sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cores do Primeiro Lar...

Fala ae cambada de reformeiros frenéticos...

Aqui quem fala como sempre é o Daniel, e como ainda nao tenho fotos do andamento da obra, vou falar de algumas coisas que achei interessante.

Como escolhemos as cores para nossa casa?

Bom, quem não passou pelo dilema da escolha das cores??
Quem nao discutiu com a mulher, deu um soco no armário, um chute no cachorro, pensou em pular de uma ponte, tomou 3 vidros de comprimidos pois não estava conseguindo decidir que cor colocar?

Então, nós, não tivemos nenhum desses problemas.
Escolhemos varias cores que nos agradaram, uma das cores é predominante e existe na casa inteira, as outras, cada comodo tem um tema.
Temos um total de 7 cores na casa, mas ainda deve entrar uma oitava, pois minha mulher teve sonhos com essa cor, que é linda e isso anima ela. Então, que entre mais uma cor no espetáculo.

Mas como fizemos para saber se as cores que escolhemos ficaria boa?

Na época que escolhemos as cores os antigos proprietários ainda residiam na casa, e nao tinha como ficar pintando a parede pra fazer teste. E outra coisa, como foi dito em vários blogs por ai, pintar só uma área da parede nao dá ideia exata da composição completa da parede em relação as outras.
Bom, o primeiro passo foi usar o google sketchUp e simular mais ou menos as cores.
O segundo passo foi buscar catalogos de cores na C&C e procurar dentre as cores que escolhemos as tonalidades que mais agradavam e comprar as tintas teste. A terceira e mais importante foi a idéia super criativa de montar uma maquete em escala da casa em isopor, revestir as paredes de papel e pintá-las como se fosse nossa casa.


Nessa foto a maquete ja está toda surrada e mal encaixada as paredes, pois quando a foto foi tirada a maquete ja tinha dois meses e isopor não costuma ser a prova de filhinhas-de-seis-anos-de-idade.

Essa maquete nos rendeu altas viagens num mundo fantástico onde a imaginação reina com vontade. Por alguns longos minutos parecia que estavamos dentro da casa, sentindo cheiro de tinta fresca.
Descobri que sou um pintor do tipo atrapalhado, pintando a maquete consegui ficar todo cagado de tinta, fiquei imaginando em escala real, acho que uma lata inteira seria destinada a pintar meu corpo. heheheh

Vamos as cores:

Predomintante em toda a casa: Flauta de Madeira (20yy 74/055)
Sala de Tv: Vinho do Porto (30RR 09/187)
Sala de Jantar: Topázio Claro (10yy 58/295)
Cozinha: Hibisco (05yr 15/555)
Banheiro: (esta cor terá de ser repensada pois mudamos a cor das pastilhas de vidro)
Área de seviço: Vamos colocar Bolhas de Champangne a pedido da patroa (nao sei ref.)
Home Office: Capim-limão (10gy 71/180)
Quarto Casal: Cinza Alpino (00nn 62/000)
Quarto Solteiro: Pérola de Princesa (90rr 68/090)

Todas as cores são da coral.
Vermelho Hisbisco foi inspirado no blog da Biboca (grandereforma.blogspot.com) e beringela profunda no blog da Mari (brincandocasinha.blogspot.com)


Beijos a todas as blogueiras!

Um comentário:

Donos do Primeiro Lar: