sábado, 13 de fevereiro de 2010

Acompanhem a Obra!!!

Bom dia ae cambada de reformadores de apartamentos e casas!

Essas são fotos do fim da primeira semana de obra:

As paredes da cozinha, área e corredor foram descascadas:



Subiu-se a parede que divide os quartos:



Abriu-se os vãos das portas:



Iniciou-se a troca da fiação elétrica:



Ampliaram os vãos das janelas:


Começaram a remover o piso:



Sobre a fiação elétrica foi verificado que a fiação que estava antes estava toda com fios de bitola muito pequena, na minha opinião uma economia porca por parte dos ex-moradores, e como minha casa vai ser passada para trifasica resolvi colocar fios de maior bitola.

Sobre o piso, os ex-moradores arrumaram um pedreiro excelente, tanto que me indicaram para fazer a minha obra. O mongolóide quis me cobrar 28 mil reais para reformar minha casa, com esse dinheiro eu construo uma do zero, sem nenhuma fundação. Descobrimos que esse mesmo pedreiro construiu na casa paredes altamente tortas, fora de alinhamento, prumo, esquadro, tudo de errado e o piso que ele assentou? Igual a cabeça dele, toda sem sentido, tudo torto, cheio de depressões e partes ocas. O pessoal do piso laminado pediu que fosse feita a correção para que pudesse ser instalado o piso.

Bom gente, é isso!

Agora, mais fotos, só depois do carnaval.

Boas festas galera.

3 comentários:

  1. Oie! Caramba, como sua reforma já está adiantada, pelo que vi aqui no seu blog vai ficar maravilhosa!
    Adorei sua visita, vou acompanhar tudo por aqui tá?
    Bjo bjo *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Ui! Esses pisos quebrados aí dão até um calafrio... Lembro dos 25 sacos cheeeios disso que tivemos que retirar lá do apê! Aff!
    Seguinte: Os ex-proprietários da casa gostam de vcs, hein?? Indicar uma encrenca dessas aí... Não sei qt custa a mão de obra por aí; mas se for pra mexer na casa toda, até que 28 mil não tá um absuuuurdo não, viu?! Pelo menos aqui em SP, numa casa do tamanho da de vcs, pra refazer o acabamento e fiação/hidráulica, o pessoal por qui iria achar um bom preço! Meu sogro gastou, há uns 7 anos, quase 50 mangos pra reformar o sobrado dele, que nem é tão grande!
    Bom, mas só pela descrição que vc deu do cara, nem de graça, não é? rsrs
    Abraços!!!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  3. Nao sei não, a gente nao tinha incluido nada de hidraulica nem fiação na descrição do serviçco, e 28 mil seria só a mão de obra. Bom, posso estar por fora dos preços, mas eu achei um absurdo, com o rapaz que to trabalhando agora to calculando gastar uns 10 mil com ele até o final da obra, incluindo a parte externa da casa.

    Vamos ver, no final da obra vou somar toda mao de obra e ver o total. Espero que saia tudo dentro do esperado. (o que ja sei que ja ta saindo)

    Beijos

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: