terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Saga da Pintura

Fala ae pessoal,

As coisas estão indo muito bem na obra, essa semana montei um cronograma bem detalhado da obra e pelo que foi descrito a obra estará terminando exatamente no dia 24 de Setembro de 2010, ficará faltando apenas a pintura do exterior da casa.

Mas enquanto isso, vou mostrar o que já pintamos na parte interna da casa.

A única coisa que me decepcionou na obra foi a qualidade profissional do pintor, tenho que confessar que ficamos bastante chateados com isso. Foram gastos muitas barricas de massa para no final descobrir que algumas paredes e partes do teto ficaram bastante calombadas.

Tanto foi a decepção com o pintor que resolvemos dispensá-lo do serviço de pintor, ficando somente com a parte elétrica da casa, pois ele também atua como eletricista. E resolvemos nós mesmos pegarmos essa frente.

Descobrimos que somos muito profissionais nessa arte. Estamos pintando todas as paredes da casa e também estamos emassando algumas partes que ficaram faltando e dando retoques em outras. Somos agora qualificados como Rejuntadores Epoxi, Pintores e Projetistas.

Vamos as fotos...

Começando pela sala, olhem como a primeira demão dá uma impressão de que vai ficar tudo horrível:


Conseguiram reparar na quantidade de falhas que fica na tinta???

Agora olhem como fica depois de mais algumas demãos:


Essas são fotos da 5ª demão, de acordo com o pintor que trabalha na Leroy, algumas tintas, principamente as mais escuras necessitam as vezes de até 8 demãos para ficarem completamente uniforme nas paredes, porém tem produtos que se aplica na parede antes de pintar que fazem com que a tinta tenha uma eficácia mais rápida. Pena só descobrir isso depois. Mas tá divertido ficar pintando. Acho que ainda precisa de mais umas 2 demãos.
Pessoal, essas duas parede que to pintando somam um total de 12m² descontando-se a janela e a porta e mesmo assim, com um galão (3,6 L) conseguimos dar 6 demãos na parede seguindo as recomendações de diluição da lata. Ou seja, a tinta rende bem (SuperLavável da Coral - Berinjela Profundo)

O resto da sala está de Branco Gelo na parede e Branco Neve no teto:




Agora o Vermelho Hibisco da cozinha:




Mesma coisa, na foto está na 5ª demão e acho que ainda precisa de mais duas.
Reparem na alvenaria da bancada abaixo da pia, revestimos ela com pastilha de vidro incolor e sobre a pia fizemos pastilha de vidro preta com uma faixa incolor (que na verdade ficou meio azulada)

E ao lado da cozinha está a área de serviço:


Ainda tem mais, pintamos o escritório de Capim-Limão em uma das paredes:

No nosso quarto teremos um painel onde a cama ficará encostada, e pintamos ela de Cinza Alpino:




Esse painel nós mesmo que demos os retoques na massa que eram muitas as falhas, na segunda foto está a primeira demão, que fica bem falhada e nessa última foto tinha acabado de dar a 2ª demão. Acredito eu que na 3ª demão já vai estar 100% pronta.

E depois de um dia inteiro pintando dentro da casa, fomos passar um fundo para tinta esmalte nos portões para preparar para a pintura no dia seguinte e também para proteger o portão da ferrugem, só que deu tudo errado, no meio do processo começou a chover inesperadamente e o resultado foi esse:


Mas apesar de ter dado errado foi engraçado e apesar de ter sido um dia extremamente cansativo foi um dia bastante prazeroso. Tanto que no final dele fomos comemorar:

Nada como um rodízio japonês pra fechar o dia com chave de ouro. (tudo bem que inexplicavelmente passei um mal danado, mas acontece)

Ainda falta pintar o quarto da filhotinha de Rosa Perfeito e as outras paredes do nosso quarto de Branco Gelo, fora as últimas demão nas paredes escuras. Depois disso já começa a instalação dos móveis, que deverei estar postando em breve.

Próxima postagem: Instalação dos vidros novos, janelas novas e boxes.

Espero que tenham gostado.

Abraços e beijos

10 comentários:

  1. Olá Daniel!!!
    O blog de vcs está bem bacana... as dicas q vcs estam deixando são bem funcionais.
    Lá no meu cantinho tem selinho para vcs, tá!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sua casa tem uma divisão muito interessante... Além de cômodos bem espaçosos.
    Gostei muito das cores... Charmosas e quentes.
    É um orgulho poder colocar a mão na massa literalmente, não é?! No fim, vão dizer: "Fui eu que fiz"

    Abraços
    Karla

    ResponderExcluir
  3. Se consola tb pintei minha sala de berinjela.. e não me avisaram que tinha esse produto o p6 pra passar antes, choveu e ficou mto frio no meio da pintura..
    deu bolhas foi terrivél.. gastamos 2 galões de tinta.. absurdo! =D
    mas no fim amo minha parede berinjela..hahaha!!

    Beijos

    Passa no meu blog


    wwww.enodecimodia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sua casa tá ficando linda, cores lindas vc escolheu!
    Bjin

    ResponderExcluir
  5. Passei pelo seu blog depois de fuçar nos otros e ADOREI, não vejo ahora de chegar nessa etapa de pintar e fazer os acabamentos.Parabéns pela reforma.
    Depois passa lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou começando a minha obra agora e PRECISO muito de ajuda... acompanho o seu blog há tempos e resolvi pedir ajuda! Vc é do Rio? preciso muito de um bom colocador de piso.
    Me ajuda nessa saga?
    Beijos,
    Carol (jannuzzi.carol@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olha, sem comparação o que vocês fizeram com o que o pintor fez! Mão-de-obra é um problema muito sério. Conseguem cagar com tudo quando querem. Aqui na nossa casa nós estamos terminando a pintura, porque o cara que pagamos pra pintar simplesmente não terminou nada do que começou. E olha que é tudo branco por dentro! Mas o Leandro mesmo diz que ninguém nunca vai fazer bem feito como o dono, e que pra essas coisas não precisa faculdade. E vcs são a prova disso. A pintura ficou muito linda! Parabéns! Adorei as cores, principalmente o beringela!

    ResponderExcluir
  8. Ficou um luxo, adorei as cores e parece serviço profissional, estou na empreitada de convencer meu marido de me deixar pintar as paredes da nossa cozinha, ele acha que não dou conta kkkk, mais seu blog me deu mais força ainda. Já sou sua segidora bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oláaa!!!
    Não me lembro se jah comentei aki no seu blog, mas o fato eh que eu o acompanho faz um tempo...hehehe
    Se não comentei foi por falta de tempo mesmo!!! Vcs sempre postam excelentes dicas!!!
    Adorei ver vcs colocando a "mão na massa",acho que vou seguir a dica!!!hehe
    Ah, eu tô te seguindo!!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, sem comparação o que vocês fizeram com o que o pintor fez! Mão-de-obra é um problema muito sério. Conseguem cagar com tudo quando querem. Aqui na nossa casa nós estamos terminando a pintura, porque o cara que pagamos pra pintar simplesmente não terminou nada do que começou. E olha que é tudo branco por dentro! Mas o Leandro mesmo diz que ninguém nunca vai fazer bem feito como o dono, e que pra essas coisas não precisa faculdade. E vcs são a prova disso. A pintura ficou muito linda! Parabéns! Adorei as cores, principalmente o beringela!

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: