quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como rejuntar com rejunte epoxi!

Bom dia pessoal,

Hoje vai ai uma ajuda para o pessoal que não encontra mão de obra qualificada para fazer o rejuntamento epoxi da sua casa e tem disposição para o trabalho.

Exige um pouco de dedicação, mas garanto que depois que pega o jeito fica molezinha.

Mas quais são as vantagens do rejunte epoxi???

O rejunte epoxi tem o acabamento extraliso (chega a ser mais liso que meu piso) o que faz com que a sujeira não grude com facilidade. Ele também é impermeável, anti fungos e de fácil limpeza.
Sem contar que fica muito bonito.

Vou ensinar então como rejuntar com rejunte epoxi da Quartzolite, que é o que eu sei usar.

Vamos lá...

A primeira coisa é a limpeza do local onde será aplicado. Sério pessoal, tem que estar impecável e as juntas muitoooo bem limpas mesmo, recomendo até esfregar o lado áspero da esponja nas quinas do piso, em toda extensão de onde a junta vai entrar.

Depois de tudo bem limpo, prepare os materias necessários: Um balde com água limpa, um recipiente para preparar o rejunte, espátulas de plástico semi flexíveis, esponjas, pano limpo seco de preferência que não solte pelo, e o rejunte.


Pegue partes iguais de cada elemento e misture bem. Ele é meio pesado para ficar misturando, mas você acaba pegando a manha também e fica tranquilo. Não demora muito para a massa ficar no ponto não.


É importante não fazer uma quantidade muito grande de rejunte pois ele seca meio depressa. Faça por partes que você não terá problema algum.

O rejunte que estou usando é o branco, então, no final da mistura a massa vai estar completamente homogênea e branca.

Com uma espátula pegue uma parte.

Começe a aplicar na junta.

Retire o excesso passando a espátula no sentido longitudinal da junta.

Com o rejunte recuperado na retirada de excesso continue rejuntado ao longo da junta.

Muitas vezes (pelo menos aqui em casa) o piso não fica na mesma altura exatamente um do outro. Na hora do assentamento um acaba ficando um pouquinho mais baixo que o outro, fazendo com que o excesso não possa ser retirado só passando a espátula longitudinalmente sobre a junta. Então passe ela cuidadosamente na borda da junta, deixando o rejunte somente na junta mesmo, nada sobre o piso.

Umideça uma esponja e passe sobre a junta até ficar bem lisa. Se você perceber que tem rejunte sobre o piso limpe até sair. Nunca deixe o rejunte epoxi secar sobre seu piso pois ele não sai de maneira alguma.

Você também pode usar seus dedos para acertar qualquer desnível ou fazer qualquer ajusta no rejunte. Basta molhar os dedos antes de manusear o produto para que ele não grude na mão.

Verifique se está tudo em ordem com o rejunte. Qualquer coisa passe a esponja úmida para corrigir alguma área que não esteja bem lisa.


Depois de uma hora passe um pano úmido para limpar qualquer rejunte que tenha ficado no piso e deixar tudo limpo. Se você observar qualquer grão ou sujeira no rejunte, retire-o o mais rápido possível pois se o rejunte secar com ele ali nunca mais irá sair.

E esse é o resultado final. Fizemos só na área seca do banheiro pra garantir a colocação da privada e instalação dos móveis de deverá ocorrer em breve.

Observações importantes: Esses passos devem ser seguidos sem intervalo de tempo. É um procedimento seguido do outro mesmo, do jeito que eu mostrei. Vai aplicando o rejunte e tirando o excesso, terminou de aplicar o rejunte em mais ou menos 60cm ou 1 metro linear de junta já começa a passar a esponja umidecida para deixar o rejunte liso, depois que o rejunte tiver bem lisinho, muito cuidado para não sujar a junta e nem pisar em cima, depois de uns 30 minutos pode passar um paninho seco bem de leve. Enquanto você espera esses 30 minutos dá pra ir rejuntando o restante do piso, mas cuidado pra não esbarrar nos que já estão prontos.

Pessoal, depois que pega o jeito vira brincadeira de criança. Eu até acho divertido. É claro que se você ficar muito tempo rejuntando cansa. Mas é um bom passatempo. Acho que levei uma hora pra rejuntar esse pedacinho ai (apox. 6m²) . Um profissional que rejuntou minha cozinha levou 7 horas pra fazer o serviço em todo piso dela e da área de serviço (apox. 24m²), ou seja, estou quase o dobro mais rápido que ele. hehehehe.

Galera, espero que tenha sido de ajuda para alguns de vocês.

Abraços

71 comentários:

  1. Legal Daniel,
    Preciso refazer o rejunte do box do banheiro que está com aspecto de gasto e suas explicacoes e fotos me ajudaram muito.
    Grato
    katia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Informação muito útil mesmo... e o passo a passa está super claro.
    Parabéns pela disposição, porque rejuntar aquilo tudo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. otimo era esta orientaçaõ que eu precisava

    ResponderExcluir
  4. pô valeu mesmo pela explicação.
    tava bem insegura em deixar meu pedreiro aplicar por ele ñ ter muita experiencia nesse epoxi.
    vlw

    ResponderExcluir
  5. Eu contratei uma pessoa para trocar o rejunte da minha cozinha, comprei rejunte epóxi e ele não soube aplicar. Resultado: Ficou horrível e está com mais cara de encardido do que o rejunte de antes. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o removedor de Rejunte Epoxi da LP pra alisar seu rejunte mal feito. Fala com o Rodrigo Barone que ele te dá as dicas.

      Excluir
  6. Perfeito, cara! Foi super mega útil! Parabéns pela paciência em dividir o conhecimento com fotos.

    ResponderExcluir
  7. Depois de desperdiçar uma caixinha inteira de epoxi(cerca de 56 reais) a gente aprende a fazer bonito. E pra ninguem jogar dinheiro fora, nada melhor que já deixar mastigado, agora é só pegarem a pratica do negócio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostaria de uma ajuda: Este tipo de rejunte pode-se colocar também nos azulejos das paredes? O seu rejunte ainda continua branquinho? É realmente fácil de limpar? Abraços. Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. colocararm piso na minha casaporcelanato e passara rejunte epoxi so que parece que a ceramica ficou embassada e manchada como faço para limpar ja lavei com vasoura macia, bucha e passei pano varias vezes e não saiu

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Caro anônimo amigo,

    Sinto muito te informar, mas o pessoal que rejuntou com epoxi na sua casa pode não ter feito uma limpeza muito eficiente logo após aplicarem o produto, e depois que ele seca, simplesmente se torna impossível retirá-lo depois. Por isso nas instruções de uso do rejunte diz para limpar bem o piso em poucos minutos depois de passar pois se não o fizer voce pode danificar todo seu porcelanato.

    Porém existiu algo que fizemos em nossa casa quando ocorreu em uma parte algo semelhante ao seu caso. Apesar de parecer loucura, passamos uma espátula raspando essas partes manchadas e descobrimos que era uma finíssima pelicula de rejunte epoxi mal limpa mesmo.

    Primeiro tente passar uma espátula de plastico, se não resolver, use uma de metal. Teste primeiro em algum cantinho que fique mais escondido e não tenha problema caso risque o porcelanato.

    Por incrível que pareça aqui em casa não riscou nada.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. O seu rejunte de epoxi continua branco, sem encardido... Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Anonimo,

    Não sei se foi uma pergunta, mas sim, apesar de toda poeira da obra, ele ainda continua branco, porém é cedo ainda, não tem nem um ano ainda que foi feito.

    ResponderExcluir
  14. Alexandre Manoel Oliveira20 de janeiro de 2011 19:36

    oi antes de contratar alguem para fazer serviços de rejunto epoxi procure saber se realmente a pessoa e realmente e profissional nisso. eu trabalho com rejunto epoxi ja 10 anos eja vi muitas pessoas ter que trocar ate pisos por sevicos mau feitos. contatos. fone 99462072

    ResponderExcluir
  15. SUA GENTILEZA EM COLOCAR ESSA EXPLICAÇÃO DETALHADA E ILUSTRADA PASSO À PASSO, PODE SER CONSSIDERADA COMO UM ARTIGO DE UTILIDADE PÚBLICA,E EM PARTICULAR ME FOI MUITO ÚTIL; MEUS CINCÉROS PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  16. Caro Daniel, gostaria de agradecer pelo passo a passo tão bem feito. Comprei minha casa "zero" e com pouco mais de um ano o rejunte dos banheiros já está se acabando (está realmente se dissolvendo), só então descobri que a construtora utilizou cimento branco no lugar do rejunte. Vamos trocar por rejunte époxi e suas dicas foram ótimas. Depois volto pra postar o resultado.

    ResponderExcluir
  17. tenho k trocar todo o rejunte de minha casa kal o melhor jeito de remover o antigo?

    ResponderExcluir
  18. Olá! Será que fica legal usar o epoxi em pisos mais rústicos? O meu é rústico, mas é branco. Quero rejuntar a minha casa e amei as dicas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Na minha casa o pedreiro não soube passar o epoxi, minha cozinha e banheiro estão horriveis, realmente o epoxi quando seca não sai de jeito nenhum, demorei dias tentando limpar, mas o porcelanato ficou embaçado...

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!
    Essas instruções também servem para revestimento de parede de cerâmica retificada?
    Com juntas de 1mm

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Renan,

    Servem sim! Fica até mais facil e rende mais o rejunte.

    ResponderExcluir
  22. Maravilha...
    tentarei por conta própria aqui e posto o resultado no final das contas!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. OLÁ,MUITO BOA A SUA EXPLICAÇÃO,VC ESTÁ DE PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  24. Vivi esta experiência!!
    É muita adrenalina por causa de um rejunte.
    Corre senão seca,
    Corre senão suja,
    Corre senão gruda,
    Corre senão fica horrível o revestimento.
    Vou aplicar um rejunte comum, de boa qualidade,
    de fácil aplicação e Ler um livro.

    ResponderExcluir
  25. Fenomenal amigo. Vc ajudou muita gente com estes seus valiosos comentários. Eu mesmo vou aplicar em minha casa, não vou contratar ninguém. Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. BOA NOITE!

    EU GOSTARIA DE SABER SE È NORMAL O REJUNTE FICAR AMARELADO COM O PASSAR DOS MESES>>>MINHA ÀREA DE BANHO APÒS USAR ÀGUA SANITÀRIA O REJUNTO EPOXI FICOU AVERMELHADO E AMARELADO>>>
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  27. Essa foi uma ótima dica, aqui em casa os pisos rejuntados com epoxi ficaram péssimos, os pedreiros não sabiam como fazer e sujaram tudo ... consegui limpar tudo com sapólio líquido e uma bucha anti riscos, demorei 12 horas esfregando os rejuntes encardidos, mas valeu a pena, ficou tudo branquinho.

    ResponderExcluir
  28. Jurandir Rodrigues6 de julho de 2011 20:48

    Daniel, muito clara sua explicação. Parabéns! É o que se espera quando se faz uma pergunta virtual, resposta rápida e clara.
    Trabalho na área de impermeabilizações, conheço todos os materiais, testei todos em laboratório durante anos. Também acompanhei o desempenho dos produtos diretamente em obras, incluindo as mais complexas tuneis de Metrô, pontes, etc. Onde existir uma caso impossível, lá estou com soluções das mais práticas as mais complexas. Meu email: jurandir_r@yahoo.com Qualquer dúvida nessa área, posso ajudar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Olá, por favor, me dê uma dica!
    Meu rejunte epóxi está todo rachado, algumas partes até caíram... O que posso fazer? Posso aplicar um rejunte branco normal por cima? Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber se tem como corrigir uma aplicação errada que o pedreiro fez, ele nao soube aplicar e o rejunte ficou pra dentro bem fundo. Da para repassar novamente por cima para que fique o rejunte no mesmo nivel do azulejo? ou dá pra aplicar rejunte normal por cima pra emparelhar tudo de novo sem tirar o epox?

    ResponderExcluir
  31. Muito bom Daniel seu passo a passo!
    Trabalho na Quatzolit e digo que é necessário a leitura das instruções de aplicação. Estas informações estão na embalagem, como você viu, no Guia Weber 2011 e no site da Weber Saint-Gobain.
    Com relação a pergunta do Renam, no dia 19/04, o Rejuntamento Epóxi Parede Quartzolit é recomendado para juntas de 2mm até 5mm e não para juntas de 1mm.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Para remover partes de rejunte epóxi, uso o striptizi da Montana, é só procurar no google e ligar para o fabricante.


    Milton

    ResponderExcluir
  33. Casal, adorei as dicas, estou como vcs ! 1° lar, empolgadíssima eu e meu amor, em obra e pensando em comprar esse rejunte maravilhoso ( pelas qualidades ) e desesperador pela quantidade de informações para dar tudo certo . Confesso que estou com medo, mas tenho que seguir em frente, pois não gostei do rejunte convencional que o pedreiro fez e pedi para arrancar tudo. Boa sorte para vcs !!!

    ResponderExcluir
  34. Epoxi tem que usar um produto logo após a aplicação. As empresas que vendem o epóxi não informam. Infelizmente vai amarelar e encardir com o tempo.

    ResponderExcluir
  35. Andrei,

    Seria mais elegante se vc informasse o produto que devemos aplicar.

    ResponderExcluir
  36. muito obrigada,vc me ajudou muito,muita luz pravc

    ResponderExcluir
  37. boa tarde,

    Daniel, valeu camarada !!!
    era o estava precisando, o pedreiro aplicou rejunte comum onde era pra aplicar epoxi...
    agora eu mesmo vou fazer o trabalho ...
    Sobre a retirada o epoxi, eu consegui retirá-lo do porcelanato usando palito de picolé, é só ir raspando que sai tudo, dá trabalho mas garando que sai e não risca o piso...

    abraço.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite.
    Tivemos alguns problemas com o rejunte epoxi - a mão de obra desqualificada. Além do rejunte ter ficado fundo (aplicamos o comum por cima e pegou), o pedreiro fez o favor de lambuzar todos os azulejos. Eles ficaram com uma camada de rejunte tão grossa que ficaram ásperos. Com certeza, foi no momento da esponja com água. Depois de muito pesquisar, acabamos por experimentar uma solução um tanto quanto desafiadora: passar álcool. E saiu mesmo! Álcool 90%, uma escovinha e muito muque, mas ficaram como novos.

    ResponderExcluir
  39. Valeu pela informação.

    Eu também desperdicei 01 pct de epoxi. Putz seca muito rápido. E outra, é muito resistente e trabalhoso. Eu quase desisti de colocá-lo, mas após ler a sua postagem vou, lá amanhã (feriado) e tentar colocar novamente no restante.

    Ah, só 01 pergunta: Tem que ser as 02partes iguais mesmo??? Eu queria colocar menos endurecedor para ver se fica mais fácil p/ trabalhar...

    Abços

    Alex

    ResponderExcluir
  40. muito bom seu blog Daniel - e agradeço por esta verdadeira aula de rejunte epoxi, fiquei muito motivado em fazer o serviço.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns! Muito bem explicado!

    ResponderExcluir
  42. Amigo Daniel, boa explicação, estava procurando sobre rejuntes de facil aplicação e achei seu post, bem interessante, adquiri um apartamento agora e vou ter que refazer todos o rejunte, na cozinha e banheiro ha um piso de cores branco e rosado claro, e de rejunte de rosado claro tb, claro que ha muitas partes que estao encardidas quase preto, e nos quartos e sala, o piso é branco com rejunte preto, tb nao gostei, entao estava pensando em colocar branco em tudo.
    minha duvida, vou ter que retirar todo o rejunte que ja esta la correto? ou nao? o que vc me indicaria para poder retirar o rejunte ja existente?
    Li em uma de suas respostas que ja tem quase ou mais de 1 ano que vc aplicou esse tipo de rejunte, e ae em algum lugar no ja ficou tipo encardido ou sei la preto igual ao que esta no ap que comprei? acho que se em 1 ano nao ficou ainda é pq ira demorar uns bons anos.
    Obrigado ae pela explicaçao, vai ser bem util qdo eu for fazer la.
    Valew

    ResponderExcluir
  43. Olá Paulo Henrique,

    Olha só, está quase completando dois anos de casa já e o rejunte nunca ficou preto.
    Quando digo encardido, quero dizer levemente amarelado. Mas sempre é possível limpar. Uma esponja com cloro ativo e ele fica novinho.

    Se fosse na minha casa, eu retiraria todo o rejunte antigo, inclusive onde está bom, e colocaria o novo.

    O epoxi tem textura diferente do comum tb.
    Ele é bem liso, acho que ficaria estranho dois tipos de rejunte num mesmo ambiente.

    Facilmente se perceberia a diferená, sem contar que o comum iria ficar bem mais sujo muito mais rapido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  44. shou gostei,é sempre bom se aperfeiçoar,cada vez mais. carlos ijui rs.. valeu abraços.

    ResponderExcluir
  45. ola daniel adorei seu post minha familia esta costruindo e o pedreiro nao soube passar o rejunte epoxi alem de ter misturado agua no rejunte ele nao faz limpeza completa estamos desesperados. aS JUNTAS FICARAM fundas e cheias de bolas alem do porcelanato nao limpar o que podemos fazer em relaçao?

    ResponderExcluir
  46. muinto util as suas explicacoes,me ajudarao bastante, abrcos.

    ResponderExcluir
  47. muinto 10 as suas dicas me ajudarao bastante,abracos.

    ResponderExcluir
  48. legal pela informação

    ResponderExcluir
  49. Otimo post, parabens foi mto util.

    ResponderExcluir
  50. Ola Daniel!!!


    Muitoooo explicativo esse teu post!! Parabens!!
    Mas também fiquei com a mesma dúvida do Paulo Henrique, é possivel aplicar o Epoxi por cima do rejunte antigo? Ou obrigatoriamente eu preciso remover o antigo para só depois aplicar o epoxi?

    Te pergunto isso pq fiz um orçamento e me apavorei com o valor que me cobraram para remover o antigo e colocar o epoxi....

    E se fosse só colocar o epoxi por cima, depois das tuas explicações eu mesmo faria...até pq o espaço é pequeno.

    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,

      Se o seu rejunte velho não for retirado fica muito dificil fazer a aplicação do epoxi, pois ele tem que penetrar nas juntas. Se voce aplicar epox diretamente sobre o rejunte antigo ele vai ficar uma camada muito fininha e vai se soltar, isso se voce conseguir aplicar. Creio eu que voce não vai conseguir nem aplicar.

      Faz o seguinte. Pague um cara só pra retirar o rejunte antigo e aplique voce mesma o epoxi.
      Se a área é pequena como voce está dizendo não vai ser tão cansativo.

      Beijos e abraços

      Excluir
  51. caro daniel!
    obrigada pelas explicações,compramos um apto tinindo de novo mas como,a construtora colocou cimento branco ao inves de rejunte, temos em todos os banheiros infiltração de agua do chuveiro, e precisaremos rejuntar as paredes tb, sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas. rejuntar parede é exatamente o mesmo procedimento que o chão.

      Excluir
  52. muito boa explicaçao. parabens.

    no caso de manchas de epoxi descobri o removedor de rejunte lp da pisoclean que segundo o fabricante remove ate o rejunte da junta se deixar por 72 horas seguidas. vou usa-lo

    ResponderExcluir
  53. posso aplicar em cima do rejunte velho e gasto?

    ResponderExcluir
  54. Daniel eu arrependi de ter colocado rejunte para porcelanato bege no meu piso crema marfil, pq tah todo manchado e horrivel, e gostaria de colocar epoxi, vc que aplicou epoxi o que me diz, compensa eu investir esses milhares de reais, pois minha casa tem 200m2 e irei precisar de no minimo 50cx de epoxi.
    O seu manchou? Suja facil? desgasta? Solta do chao? pq pergunto pq o meu depois de 1 ano e meio esta assim, é da quarztolit, da vontade de reclamar na industria, Esta lisinho ainda?
    Se vc me indicar eu irei colocar epoxi, se nao vou trocar pelo mesmo e daqui 1ano e meio depois fazer e fazer novamante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Olha só caro Anônimo. Eu acredito que mesmo sua casa tendo 200m² de area voce nao gastará 50 caixas de rejunte. Voce deve gastar umas 16. Isso sua junta não for muito larga. Tipo uns 3 mm. Nao sei bem. Tem que ler na caixa pra saber o consumo.
      Bem. Aqui em casa o rejunte já vai fazer dois anos e comparado ao da casa da minha sogra que usou um rejunte igual ao seu o meu está muitissimo melhor. O da minha sogra está preto e alguns lugares já até soltou e ficou falhado o rejuntamento. O meu fisicamente está intacto, porém um pouco encardido. Mas basta esfregar um pouco com cloro que ele volta a ficar branquinho como novo.

      Se voce quiser, me passa seu e-mail que eu tiro umas fotos do meu chão como ele está hoje pra voce ver.

      daniel.mythos@gmail.com

      Abraços

      Excluir
  55. Comprei o rejunte epox e comecei o trabalho .. q dureza!!
    o ponto negativo é que a massa do epoxi é muito mais dura dq os outros, e por isso dificulta muito o manuseio e a aplicação .. sem contar que é muito grudenta tb..

    Aos poucos vc vai pegando a manha, mas memos assim é bem complicado .. o jeito é seguir em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente,

      Se voces prestarem atenção nas fotos e na postagem vão perceber que eu nao coloco a mão na massa epoxi em momento nenhum. No maximo passo o dedo depois que ela já esta no local e mesmo assim o dedo tem que estar molhado.

      Tente fazer usando sempre duas espátulas, tocar na massa dá muito mais trabalho e voce desperdiça muita massa que fica grudando na sua mão.

      Epóxi é complicado de trabalhar mesmo, mas depois que pega a manha vai direto.

      É uma massa bem pesada sim, isso nao tem jeito. Diz a quartzolite que a formula nova é mais macia.

      Abraços

      Excluir
  56. Por favor, gostaria de saber quanto tempo demora a secagem dele para eu poder tomar banho? Terminei de colocar hoje o rejunte, fiz tudo como você disse, mas uma pessoa me disse que posso tomar banho 5 horas depois, é verdade? Ou você recomenda um dia pelo menos? E pode ficar água em cima desse epóxi depois? Ele não vai derreter? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem,

      Não sei o tempo, eu segui o que está recomendado pelo fabricante. Eu fiz num dia e só pisei no dia seguinte.
      Mas pelo que eu pude observar, acho que depois de umas 4 horas já ta seco.

      Agua não prejudica em nada. Pode deixar até de molho na agua que ele endurece.

      Abraços

      Excluir
    2. Ah, beleza!!!! Estou esperando mais uma horinha e vou molhar lá então. Meu medo é que derreta. Muito obrigada pela resposta!

      Excluir
  57. Oi! Gostaria de saber quanto tempo demora a secagem do epóxi, pois meu pedreiro disse que em 5 horas já posso tomar banho. É verdade isso? Ele me disse para secar o bóx durante uns dias ainda. Achei estranho isso. Não estou segura em tomar banho ainda. Ele terminou o rejuntamento hoje, umas onze da manhã. O que faço? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  58. Olá, estou no dilema do époxi na minha construção, e foi muito bom ver esse post! Vc rejuntou só o piso com ele?
    Me diga como está o rejunte hoje? Valeu a pena?
    http://oterceirosonho.blogspot.com.br/
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejuntei as paredes dos banheiros também.

      Eu não me arrependo nao. A minha sogra aplicou o rejunte comum e hoje está totalmente preto e quebrado em vários pontos.
      O meu encarde mais está lisinho e intacto. Pra desencardir é só passar uma esponjinha com cloro que limpa.

      Excluir
    2. Obrigada Daniel, depois passa lá no blog, vou comentar sobre o époxi, estou na fase do rejuntamento!

      Excluir
  59. Alguém já utilizou o removedor de epoxi??
    Funciona??? Tentei aplicar em pastilhas de vidro e
    No final demorei para realizar a limpeza, resultado:
    Manchas de epoxi irremoviveis.

    ResponderExcluir
  60. Olá Daniel! Coloquei um porcelanato branco na minha casa em março, mas o rejunte já está todo encardido. Será que posso aplicar o rejunte epoxi sobre o antigo ou preciso remover?

    ResponderExcluir
  61. Boa noite amigo, vc sabe me dizer quantos m² faz 3kg de rejunte epox quartzolit com junta de 2 milimetros?
    Grata!
    Patricia
    FSA-Bahia

    ResponderExcluir
  62. Realmente fica muito bom!
    Os cuidados necessários para rejuntar um piso de box já antigo, é lavar, esfregando bastante.
    Retirar toda as sujidades e manchas.
    Raspar com raspa-juntas (tem em loja de material de construção).
    Tive o cuidado em passar aspirador de pó e um pano com álcool.
    Deixei um ventilador ligado dentro do box, o que fez secar todas as fendas e pequenos buracos nas juntas.
    Passei o Rejunte Epóxi com as dicas do Daniel e ficou perfeito!
    Rejuvenesceu o box e embelezou o banheiro. Além de evitar alguma umidade externa.
    Abcs.

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: