terça-feira, 22 de março de 2011

Telhado não finalizado!!!

Bom pessoal,

Achei umas fotos perdidas por aqui que ainda não tinha postado.

Continuo com minha câmera desaparecida e por isso não tenho muita novidade. Internamente a casa já está muito mais adiantada do que vocês verão nas fotos a seguir, eu diria que ela está a 95% concluída, porém por fora, está parada, exatamente como mostram algumas das fotos a seguir, a única diferença é que a bagunça já foi limpa, porém sem avanços construtivos.

O telhado foi uma das partes mais complicadas da casa devido ao fato de não encontrar mão de obra qualificada e de preço aceitável no Rio de Janeiro. Chamamos alguns carpinteiros lá em casa porém alguns não me passaram confiança e outros tentaram me falir com os preços absurdos que me passaram no orçamento.

Tinha feito um orçamento com um carpinteiro uma vez que tinha me cobrado R$ 1300,00, achei bem barato, porém o cara nunca apareceu para executar. Meu pedreiro disse que o preço justo seria até uns R$ 2000,00 (o pai dele foi carpinteiro então achei que deveria entender do assunto). Outros que estiveram lá em casa chegaram a me cobrar R$ 5000,00 e achei absurdamente um absurdo. hehehe

No fim das contas eu perdi a paciência e resolvi eu mesmo calcular as madeiras, comprá-las, selá-las, envernizá-las, cortá-las, montá-las e colocar as telhas para cima. E foi isso que fiz com a ajuda da minha meretíssima e meu pedreiro, afinal, não dá pra levantar aquelas peças de madeira sozinho.

E o resultado foi esse ai ó:

Canil:

Churrasqueira:



Garagem e frente da casa:


Depois disso, meu pedreiro foi sequestrado pelo meu sogro para fazer uma pequena reforma nos quartos dele e da filha, porém se extendeu para a sala e na empolgação foi cozinha e banheiro também e agora já está no quintal e nada do meu pedreiro voltar pra terminar o telhado, que falta apenas fazer os cordões de massa e cortes em algumas telhas.

Sei que não ficou com acabamento profissional, mas acho que valeram ai os R$ 3000,00 de economia que tivemos.

Agora sobre a parte interna, como já disse, está muito mais adiantado que isso que vocês verão, mas já serve pra ir dando o gostinho de casa evoluindo para vocês:

Sala de jantar com trabalho em gesso, porta emassada ao fundo esperando para ser lixada e logo atrás da porta os vidros da mesa e aparador que haviam chegado.

Spots e mangueira de iluminação indireta instalados e testados, de noite fica mais lindo ainda.

Essas ai são minhas profissionais de casa, nesse dia até minha pequena se empolgou no trampo. Todo mundo lixando porta.

Bom pessoal, espero em breve poder estar atualizando isso aqui com fotos recentes.

Desculpem-me o sumiço, prometo não abandonar o blog até o final da obra total. E no final farei um antes e depois para avaliarmos as melhorias.

Beijos e abraços!

7 comentários:

  1. Poxa que bom que vcs voltaram.. afinal a gente fica curiosa pra ver tudinho.
    Parabens pelo telhando ficou lindoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel,

    Olha, eu acho que você economizou na verdade pelo menos uns R$5.000,00 e te garanto que seu serviço ficou com acabamento melhor do que se pagasse pra fazer. Existe essa história do cara ser profissional, mas pra mim isso virou lenda... rsrsrs
    Adorei o telhado e imagino o trabalho que vcs tiveram! Fizemos um pequeno aqui em casa (ainda vamos postar a respeito) e já deu um trabalhinho...
    Vocês estão de parabéns, a casa está ficando linda e com certeza grande parte disso é só porque vocês estão fazendo, ao invés de contratar esse monte "pseudo profissionais"...

    ResponderExcluir
  3. você já havia trabalhado com telhado antes? aparentemente ficou ótimo! Parabéns, realmente uma bela economia!

    ResponderExcluir
  4. Respondendo a pergunta acima.

    Olha só, nunca tinha trabalhado com telhado antes não, mas como trabalho na área de manutenção industrial e vivo montando as coisas e também tenho um conhecimento de calculo estrutural resolvi me arriscar e fiquei satisfeito com o resultado.

    Deu muito trabalho, cortar uma peça de maçaranduba não é brincadeira não, a maquita ajuda muito, mas teve algumas coisas que teve de ser no serrote, ai voce pede pra morrer.

    Mas no final é muito gratificante.
    Levei uma semana e meia pra fazer todo esse telhado ai. Achei que andou bem rápido pois tivemos que tratar toda a madeira antes de começar, medir, cortar e depois começar a montar. Mas somando tudo, deu essa uma semana e meia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Aceita um trampo extra e quer fazer o de lá de casa?? Todos os meus telhados vão saiir uns 2000,00 pelo que estamos cotando....

    Não abandona mesmo não, minha reforma nasceu agora e tem coiiiiisa para fazer... rsrsrs

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo que ficou o gesso!!!!
    Aliás a casa toda!
    Parabéns!

    www.decorandoumlar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou muito lindo mesmo, tem uns adesivos decorativos para quarto na casacriativa.net, que ficará lindo.

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: