terça-feira, 16 de novembro de 2010

Trabalho Dobrado

Olá pessoal...

Vou postar aqui algumas novidades e dizer que essa semana está sendo dureza total.

Infelizmente minha parceira de obra, trabalho, faculdade, casa e diversão não está mais comigo, está trabalhando a quilômetros e quilômetros de distância de mim, ou seja, todo trabalho sobrou pra mim.


Antes ela lixava um quarto, eu lixava outro, ela dava alguns retoques aqui e ali, eu dava demãos de tinta em algum outro lugar e assim ia. Quando tínhamos que sair para resolver algo ela ia sempre junto de mim, pois ela conhece melhor os caminhos do Rio de Janeiro do que eu. Agora, vez ou outra eu me perco por ai, mas até que tá desenrolando a coisa. Só sei que estou fazendo 3 turno de trabalho: Parte da manhã, Parte da Tarde e Noite (até 00:00h ou 1:00h)

Lixar o teto é com certeza uma das piores coisas pra ficar passando o tempo. A primeira coisa que te ataca é o cansaço absurdo no braço. Você reveza mais de braço que um campeonato de natação. Chega a um ponto do seu braço se tornar um completo mongolóide de vida própria que ele não fica querendo nem mais se levantar. Segunda coisa é o torcicolo, seu pescoço passa tanto tempo dobrado pra cima que se você baixar muito rápido o vizinho reclama do estalo que ele dá.
E terceira coisa é a poeira, você chega na obra como o Michael Jackson na infância e em 10 minutos você é ele pouco antes de morrer. Se você usar máscara de proteção respiratória você será ele durante a vida.


Bom pessoal, agora falando sobre o que está rolando na obra:

Rejuntei a área da churrasqueira, o canil e a ducha está pronta, só falta a ducha em si.

Essa é uma visão geral da área da churrasqueira antes de rejuntar.

Aqui a visão apenas da pia. O frontispício já está instalado também.

Agora já rejuntado.

E na visão da pia. Obs.: A torneira não vai ser aquela.

Essa é a ducha sendo revestida ainda.

E aqui ela pronta e rejuntada.

E aqui na visão superior que tirei do topo da escada caracol.

Bom pessoal, ia postar mais fotos mas acho melhor deixar para os posts futuros pois já são outros temas.

Obrigado pela visita e espero que tenham gostado das novidades.

Beijos e abraços

14 comentários:

  1. adorei o comentário sobre lixar o teto! ontem fui pintar o teto de um dos quartos e quando terminei parecia que eu tinha malhado uma hora de braço na academia!!! mas no final vale a pena!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... quase morri de rir... E esse serviço de pintura não rende... principalmente essa parte de lixar... é uma porcaria. Não vejo a hora de passarmos essa fase aqui em casa.

    Ruim ficar sozinho né?! Leandro também viajou, mas ao contrário de você, as coisas aqui em casa pararam. E nesses dias de chuva, doente e sozinha, fico olhando pros pincéis e vejo a falta que ele me faz. E vejo como estou possuída pela obra, porque onde já se viu achar romantismo em material de construção?! Obra acaba com a gente... hehehehe
    Parabéns, sua casa tá ficando show!!!

    ResponderExcluir
  3. ta ficando muitoo linda sua casa.. e eu acho super legal colocar a mao na massa ... uma pena meu maridom naum ser assim afinal o meu mau sabe comprar uma lampada e eu vou no embalo no final num sei fazer nada.. mas to botando fe que no final nos acabamentos eu vou me mexer e deixar tudo do jeitinho que quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha,

      Ri aqui!!! Mas quem não sabe tem que pagar quem sabe!!! Se tiver como pagar tá bom!!! Aqui em casa agente tem que se virar um pouco!!

      Linda a casa de voces!

      Excluir
  4. A foto de vcs com cara branca tá hilária! kkkkkkk Adorei!
    Nossa, está ficando tudo muito lindo, tá valendo o esforço, a poeira branca, a dor no braço, costas e pescoço hehehe em breve tudo isso acaba e vc terá tempo de sobra pra usufruir! bjsss

    ResponderExcluir
  5. hahaha ri muito da parte de lixar o teto!
    a área da churrasqueira ficou uma gracinha!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Casal!
    haha braço mongolóide foi boa rsrsrs
    Adoro a reforma de vocês, super de bom gosto...
    A área da churrasqueira tá ficando linda mesmo Parabéns!
    Tô seguindo vocês e linkandO
    Bjs
    Rosane

    ResponderExcluir
  7. Está ficando lindona a casa, achei super chamosos os revestimentos um de cada jeito na ducha e bancada.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Que lindos esses azulejos... e todo o resto está ficando o maior capricho. Agora, por favor pense em trocar essa torneira (tô brincando!!!). Boa sorte aí!

    B-jo, Flávia
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia dos azulejos diferentes pra dar um charme nos brancos. Ficou muito lindo, e deve ter ficado mais em conta tb, né?
    Beijim e bom fds!
    §;o)

    ResponderExcluir
  10. cena engraçada!

    tenho uma pergunta p/ te fazer:
    qual foi a cor que vc usou na parede da cozinha?


    sua casa está ficado linda!

    ResponderExcluir
  11. Vamos lá: adorei a piada do Michael, marido e eu rimos muito! Sei exatamente do que você está falando: na nossa 1ª casa, eu lixava e passava seladora no rodateto, enquanto marido fazia o mesmo na parte de baixo. Agora, adorei sua ideia dos azulejos diferentes e desencontrados, ficou muito legal! Vou copiar essa ideia lá fora, posso? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lixar o teto é dureza mesmoooo!!!
    Adorei a area externa, super charmosa!!
    Todos os detalhes da obra, cada pedacinho que voc~es colocam as mãos e compartilham é muito bacana de acompanhar. A casa ta ficando linda, e com gostinho de " nós que fizemos" isso com certeza dá um prazer todo especial.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Amei este blog indicação de ponto arquitetura que amo tb, visite o meu e se amar, fica comigo, heheh. beijão parabens aos dois.

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: