sábado, 30 de outubro de 2010

O Episódio da Coifa Torta

Bom dia pessoal,

Bom, eu tenho lido em muitos blogs os perrengues que o pessoal passa vez ou outra com as empresas grandes quando precisam de uma assistência técnica ou trocar algum aparelho ou peça.

Toda essa literatura horripilante sempre me trouxe uma certa preocupação pois fico na cabeça: "Tomara que não precise trocar nenhum aparelho meu", "Tomara que tudo que eu comprei tenha vindo perfeito."; mas também penso: "Uma hora vou passar algum perrengue bravo!".

Bom, então, esse dia chegou.

Compramos uma coifa no final do ano passado: Vetro Isla 90 da Tramontina.


Compramos ela em Dezembro e uma semana depois ele chegou em nossa casa, porém nunca a abrimos pois sabíamos que ela deve ser aberta somente pelo pessoal da autorizada no dia de ser feita a instalação.

O tempo passou, muita coisa aconteceu, começamos a obra em Fevereiro desse ano, e uns sete meses depois marcamos a instalação.

Mas para conseguir marcar a instalação já foi um perrengue. Moramos numa região em que no bairro vizinho existe uma autorizada da Tramontina. Liguei para lá e eles disseram que não atendiam meu bairro, mas atendiam todos os outros bairros ao redor. Achei isso incrível. Liguei então para as outras: Barra, Tijuca, Cascadura e nenhuma delas atendiam.

Liguei então para a Tramontina e reclamei, eles propuseram a identificar alguma autorizada que fizesse a bendita instalação e algumas horas depois conseguiram. A autorizada entrou em contato com a gente e por incrível que pareça, eles eram de Niterói. Vai entender.

O dia da instalação chegou, o pessoal da autorizada apareceu em casa conforme o combinado e deu-se início a instalação. Eles abriram a caixa, verificaram as peças e tudo bem aparentemente. Prenderam os estojos atravessando a laje, nivelaram a base fixadora, passaram a tubulação de exaustão do ar-quente sujo e gorduroso...


...e na hora de instalar a parte principal da coifa a surpresa: A coifa estava torta!!!


O desespero tomou conta do local. Estávamos na obra como loucos querendo descobrir o número da loja para reclamar, ou o número da fábrica para trocar. Não tinha número em lugar nenhum, porém na caixa tinha nota fiscal. Na nota fiscal achamos um número da loja. Liguei e o rapaz disse que o produto tinha sido comprado a muito tempo, mas que era para eu mandar a cópia da nota fiscal e o laudo da assistência técnica que ele iria repassar para o setor responsável para tentar fazer alguma coisa.

Nisso o pessoal da autoriza falou que o pessoal era ruim de jogo, e que daria trabalho trocar e que demoraria uns 3 meses até conseguir a troca do equipamento.

Aquilo entrou na cabeça da minha meretíssima com uma facilidade incrível e um pouco distorcida para pior: "AH, F.......eu! Eles não vão querer trocar! Vai demorar! A gente comprou tem muito tempo. Eles vão achar que é golpe! Já era!"

Eu como sempre fui um cara bem tranquilo disse: "P....... que P......! Só me faltava essa!

To brincando!

Sempre disse: "Calma mulé! Fica tranquila! Eles vão trocar isso! Se não for a loja vai ser a fábrica, mas me deixar com um produto defeituoso de fábrica eu não vou!

Mandamos os documentos e alguns dias depois a fábrica mandou um e-mail pedindo fotos somente da peça que desejamos a troca. Mandamos e eles disseram que a peça nova seria enviada diretamente para a nossa autorizada em Niterói.

E assim todos voltaram a sorrir! :)

Por sorte, algo que achamos que seria um perrengue danado acabou sendo algo simples de resolver. Por isso gente, a mensagem do dia é: "Tenha sempre calma e pensamento positivo!"

Um grande abraço e bom final de semana para todos!

8 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo! sua casa tá linda! bjos

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  2. É como eu sempre digo: No fim tudo termina bem... se não está bem é pq ainda não chegou ao fim!
    Beijim a todos e bom feriadão!!
    §;o)

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  3. Ufa!! Que bom que deu tudo certo!! Tenho uma postura parecida com a sua mulher, quando acontece alguma coisa eu já penso de imediato "F...eu!" kkkkk, mas sei que o melhor a fazer é manter a calma.

    Bom fim de semana:)

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  4. Incrível como é complicada essa coisa de obra/reforma/melhoria da casa! A gente tem que se munir de paciência... Confesso que estou um tanto temerária, pois também estou comprando coisas e guardando pra instalar mais tarde, quando a casa estiver pronta. Hoje mesmo quando entregaram o fogão olhei pra caixa e pensei: será que eu não deveria abrir par ver se está tudo ok? Mas se eu abrir vamos ter que encaixotar novamente pra mudança. Deixei quieto. Vou arriscar.
    Boa sorte aí!

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  5. Que bom que no final tudo deu certo.
    Tb tenho comprado de tudo e deixado encaixotado, mas procurei olhar se está aparentemente tudo bem, porem o funcionamento...se está ligando ou naum só saberei quando instalar, ai que meda! Pois algumas coisas neim estão mais na garantia.

    Espero ter sorte

    bjos

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  6. Nunca tinha visto uma situação dessa, mas nada impossível de acontecer, né?
    Ufa, que bom que no final deu tudo certo! :-)

    Aproveitando o post, estamos com uma super dúvida em relação ao modelo da nossa futura coifa.

    Depois conta pra gente como foi a experiência com essa de vidro.

    Ahh, depois passa lá em casa pra vc's conhecerem nosso cantinho. :-)

    Bom final de semana pra vocês!

    Bjo,
    Braga's Home
    http://bragas.blogspot.com

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  7. Hummm… então temos mais em comum do que sermos blogueiros fanáticos por construção… rsrsrsrs
    E agora que lemos todo o seu post falando seu caso. Complicado mesmo! Estamos tentando conseguir pela assistência técnica as bocas do nosso fogão, que infelizmente só demos falta na hora da instalação.
    Um grande abraço e parabéns pela casa!

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  8. Eu estou querendo saber algo.

    Na instalação da mesma, tem sempre aquela tubo lá por sima? Porque no meu caso aqui so poderá ser por sima mesmo, não pode na parede.

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Donos do Primeiro Lar: