segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Área Externa da Casa

Olá pessoal,

Vou ser bem direto e nas fotos vou fazendo os comentários e explicações.
As fotos são de 25 dias atrás até quinta-feira da semana passada.
Essas fotos são apenas da área externa, pois nesse período de 25 dias também tenho novidades da área interna mas isso ficará para os posts futuros, que vão estar sendo executados ao longo das duas semanas seguintes.

Então vamos lá:

Nesta foto acima tínhamos derrubado um muro muito fraco que existia na garagem (apertada) e preparamos o piso para receber futuramente as pedras mineiras que está tomando conta de todo o quintal.

Subimos uma parede mais alta e mais forte pois ali será nosso quarto da bagunça, porém vai ser bem organizado, terão prateleiras até o alto e vai ser bom para guardar ferramentas e outras tranqueiras que toda casa tem.

Nessa foto o pessoal já está colocando as pedras no pátio da frente da casa e também já fizeram a escada de acesso a entrada principal da casa, que é uma escada que desce para ambos os lados.

Agora só falta receber os granitos que ainda não compramos pois a grana ta curta no momento. E também será colocada somente depois da instalação do telhado.

Essa é a rampa que liga o pátio da frente da casa com o quintal dos fundos, onde ficará minha fantástica área de churrasqueira.

No final da rampa observamos a escada nova que da acesso da minha área de serviço diretamente com o quintal dos fundos. Abaixo da porta da área de serviço fica a porta do banheiro do bebum.

Essa é a escada em outro ângulo. Ela será pintada de branca no final da obra.

Esse ai é o canil, onde nossa mascote ficará presa somente nos dias de festa, por algumas horas, mas isso só se tiver incomodando as visitas. O canil receberá também um telhado para abrigá-la nos dias chuvosos.

Por dentro colocamos uma cerâmica que estava em liquidação na Leroy Merlyn. O nome do piso é Angra da Lex e custou cerca de 8 reais o metro quadrado.

Essa é a área da churrasqueira. Vou seguir agora uma sequência de fotos mostrando a evolução até hoje. Ainda não está concluído, mas eu já estou achando muito bonita e aconchegante.

Essas pedras são a bancada e a pia, mas na foto ainda não aparecem as outras pedras que também vão entrar no local.

Aqui começou o revestimento da área da churrasqueira, nesta foto já estão revestidas a parte inferior da pia e a parede onde ficará o freezer vertical tipo de bar, com porta de vidro.

Nessa já tem uma boa parte revestida e já foram instaladas as pedras.

Essa é a bancada espetacular de São Gabriel. Fica de frente para a churrasqueira e é onde vou apoiar meu cotovelo e ficar bebericando minha cerveja e me deliciando com um churrasco feito com muito prazer na minha própria churrasqueira.

Aqui nesse canto entrará o fogão, fica do lado oposto da bancada acima e de frente para o freezer vertical. Abaixo dessa bancada vai ficar o gás e devo colocar ou uma porta de madeira ou uma cortina bem transada ai.

Essa é a enorme pia de 220 cm. Do lado esquerdo vai ficar a churrasqueira e do outro o freezer. Abaixo o mesmo esquema de cortina ou portas de madeira. Acho que to querendo mais as portas de madeira. Nesta foto eu ainda não tinha colado o frontispício da pia, mas já está instalado e ficou bem bonito.

Essa é a ultima foto que tenho da minha área preferida da casa. Essa faixa sem nada receberá pastilhas de vidro vermelhas e acima dela foram mesclados azulejos comuns com azulejos antigos, comprados em cemitérios de azulejos. Para quem não sabe, os azulejos antigos são bem caros, em um cálculo matemático descobrimos que o metro quadrado sai em torno de R$ 100,00. Dá pra comprar muito revestimento bonito a R$100,00 p/m².

Um close na pia e nos azulejos. Fica muito charmoso esse tipo de trabalho. Não reparem na torneira pois essa é apenas uma provisória para a obra.

Bom pessoal, That's all folks!

10 comentários:

  1. tah ficando mt lindo... ahhhh, me convida pra um churras aí?!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Está ficando ótima a sua area externa..adorei os azulejos..Super delicado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. isso que e casa o resto e conversa ( brincadeirinha) nossa mas ta ficando muitooo legal a sua casa.
    Mas me tira uma duvida vcs estao morando ja na casa???

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Quantas novidades! Adorei os móveis que já foram instalados e essa área externa? Que sonho!!!
    Ah, gostei de quando você falou que a mascote ficará no canil só quando tiver festa, dá uma peninha deixar presa né?
    parabéns, tudo está lindo e caprichado!!!
    Bjo bjo ^_^

    ResponderExcluir
  5. Oi Casal!

    A casa de vocês tá ficando bem legal, hein?! Parabéns!

    Já linkei vocês para acompanhar a evolução da obra e poder compartilhar experiências. :-)

    Se precisarem que qualquer coisa podem passar lá em casa: bragashome.blogspot.com

    Um abraço,
    Braga's Home

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse cantinho!!! E os azulejos arrasaram! Lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  7. Sua obra tá ficando ótima! Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Amei! Parabéns, viu?

    Beijinhos, da decoradora que vai casar, Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    Vem me visitar! Vai ser bom demais!

    ResponderExcluir
  9. Só de ver a trabalhaeira que vc está tendo, já começa a doer minha cabeça. O pior é que eu tbém comecei a construir a minha "2ª" casa! Tem 215 m² de casa (c/ área de churrasqueira e lavanderia emendadas) mais 15 m² de canil (tenho 13 cães)... Rsrs... Mas não farei piscina, apesar de o terreno ter 1400 m². A casa é para eu morar, e não p/ os parentes passarem momentos de lazer (sábado e domingo). Ninguém merece! Já estão na laje! Vou fazer o mais simples possível. Nada de pastilhas, nem blindex nas portas e janelas; somente nos banheiros. As janelas serão c/ grades quadriculadas, pois a casa é num condomínio fechado de chácaras, portanto, nada de sofisticação. Minha exigência é que seja segura e aconchegante. É importante ter um imenso jardim com muito gramado, árvores e flores (para meus animais correrem livres), e um pomar no fundo do terreno (isolado por uma cerca). Ainda estou no começo, mas não quero me estressar com detalhes. Até agora, tudo está correndo bem. Um abraço! Hiolanda

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: