segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quintal

Olá "pipol",

Estou aqui hoje para mostrar-lhes como está ficando o quintal. O projeto da churrasqueira já está em andamento.

Então vamos comentando foto à foto:

Nessa foto vemos a área da churrasqueira sem as pedras no chão ainda, sem as muretinhas para as bancadas e a pia.

Agora já subiram as muretas do balcão, da bancada do fogão e da pia. Está sendo mudado um ponto de energia na parede enquanto o ajudante limpa a sujeira de massa pelo chão.

O apoio da pia será este ai. A pia terá 2,2m de comprimento e terá uma cuba numero 2 funda centralizada na pia.

Essa é a mureta do balcão que terá 150cm de comprimento por 60cm de largura e uma altura de 100cm do chão.

Deu-se início à colocação das pedras no piso. Está ficando sensacional. No momento da foto Deco estava nivelando a tampa da caixa de passagem.

Depois vou rejuntar com argamassa AC-III. Me disseram que se rejunta com a própria massa de cimento que foi assentado, porém eu vou colocar argamassa pois é mais colante, o que me garantirá maior fixação das pedras e o acabamento é mais fino que o do cimento.

Essas é uma vista meio que aérea do quintalzinho. Aquelas caixas na área da churrasqueira são os azulejos brancos 15x15 que vão tomar as paredes desse ambiente e mais a frente estão as grades das janelas da área e da cozinha que estavam sendo pintadas de branco.

Até o momento tinha sido colocado pedras até esse ponto próximo ao canil. Hoje com certeza já está bem mais a frente, mas só terei fotos daqui a alguns dias. Aquelas caixas na porta do canil são do revestimento que vai ser usado no próprio canil, no piso e nas paredes até meia altura. Foi um piso baratinho que encontramos na Leroy, placas de 45x45 à apenas R$ 8,90 m². Showwww!

Bom pessoal, acho que tenho atualizado o blog com bastante frequência, acho que nem tem tido tempo de todo mundo ver as novidades. Qualquer coisa gente, dá sempre uma olhadinha nas duas ou três postagens mais recentes pois algumas vezes eu posto duas ou três coisas num mesmo dia ou num intervalo muito curto.

Por enquanto eu fico por aqui. Mas essa semana ainda vou postar sobre os móveis modulados que já foram instalados.

Abraços e beijos.

8 comentários:

  1. Bom dia!
    Gostei muito da sequencia das fotos. Seu quintal esta sendo muito bem aproveitado.
    Sua obra ta indo muito bem. Parabéns!
    PS: gostei muito do modelo de suas grades... Tive uma dificuldade danada em escolher um modelo para as minhas janelas. Mais no fim deu tudo certo.
    Excelente semana
    Karla

    ResponderExcluir
  2. concordo que tens atualizado o blog com muita frequência, mas também, com a velocidade que sua obra anda... quem dera eu tivesse tantas novidades para mostrar também!!! parabéns!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Sua casa está ficando show!! O quintal super bem aproveitado.
    Tenha uma ótima semana e estamos aguardando mais novidades. Muitos post, são sempre bem vindos...
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Oie oie oie... queria pedir permissão 'atrasada' para colocar uma foto sua no meu blog (já coloquei =P)... rs. É a foto da cor da sua parede, branco gelo. Se quiser que eu tire é só falar, ok?

    Obrigadão!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm! Este cantinho vai ficar delicioso!!!

    ResponderExcluir
  6. Showwwwwwwwwww... está ficando muito bonito seu quintal! Escuta, antes da reforma, vc sabia o q era uma caixa de passagem???
    B-jo, apareça lá! Flavia.

    ResponderExcluir
  7. Ai, tão bom o quintal com cara de quintal e nao com cara de canteiro de obra! Pelo que vi dou seu projeto, vai ficar show de bola... espaço bem aproveitado, bonito... parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá, pelo visto daqui a alguns dias já pode até fazer churrasco aí.
    Adoro uma obra e vou ficar por aqui acompanhando a sua.
    Sucesso com a obra.

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: