quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Projeto da Área da Churrasqueira

Galera,

A parte da casa que estou mais ansioso para ficar pronto logo é a área da churrasqueira.

A churrasqueira que vou colocar são daquelas pré moldadas, elas são muito práticas de se montar e você pode optar por revestir ou pintar. Nós optamos por pintar a nossa de preto.

Talvez vocês estejam pensando: Mas logo de preto, não vai ficar tipo, assim, é, é , como posso dizer, HORRÍVEL não???

Quando pensei em pintar a única cor que não me vinha na cabeça era o preto também, mas depois vi num programa de televisão e mudei meus conceitos, além do mais quando o carvão e o calor chamusca a churrasqueira ela fica preta mesmo, assim nem vai ficar estranho. hehehe.

Ai pra tirar as dúvidas eu fiz o projeto no meu programa favorito, o Google SketchUp, e o resultado foi incrível e de cara foi aprovado pela dona Patroa.

A churrasqueira é desse tipo ó:

Ela já vem os módulos, é só você mesmo colocar um sobre o outro, colando com uma massa que já vem junto também. E também já vem com grelhas e tudo mais, só que essas gavetas abaixo não vem na que eu vou comprar não, mas eu to pensando em fazer um gavetão de puxar onde eu vou guardar o carvão.

O projeto é o seguinte:

Essa é a vista de cima, para vocês terem uma noção do espaço super agradável de circulação que teremos.

Essa faixa vermelha é feita de pastilhas de vidro vermelha. Esse freezer será aqueles verticais iguais a de bar.

À frente da churrasqueira um balcão onde ficarão as banquetas vermelhas que iríamos usar na cozinha. Todas as pedras são do granito preto São Gabriel que já foram até compradas, devem estar chegando semana que vem na obra.

Desse ângulo é possível ver o fogãozinho de 4 bocas que já temos da nossa casa antiga e ao lado um armarinho para esconder o botijão de gás e guardar algumas coisas a mais que couberem ali.

Bom gente, acho que é só isso.

Espero que aprovem também.

Abraços

14 comentários:

  1. Adorei a churrasqueira e o projeto todo. Eu queria tanto que coubesse um freezer na varanda onde fica a churrasqueira, não deu... Mas tudo bem! Seu cantinho vai ficar super lindo!

    ResponderExcluir
  2. adorei o projeto. Lá na minha obra, a parte da churrasqueira e de lazer vai ficar mais pra frente, mas como gaúchos não ficam sem um bom churrasco, vamos ter que improvisar um fogo de chão mesmo!!!
    vou guardar seu projeto, quem sabe no futuro??!!!

    ResponderExcluir
  3. Querido companheiro de obra, boa tarde!!
    Eu aprovo o preto e vou além... Acho que você e sua esposa tem um ótimo gosto!! Sou suspeita, afinal, adoro preto!! Também farei uma churrasqueira lá no meu futuro lar, mediante isso, me tira uma dúvida??
    Qual a vantagem dessa churrasqueria em relação as outras?
    Passem lá no meu cantinho pra conhecerem, ok??
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Ótimo projeto, vai ficar muito bom! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. adorei ficou muito lindo seu projeto alias vc ta fera no google sketup ... tava ate querendo umas alinhas trsrrsrrsrrsrrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo, eu amei...acho que vai ficar show. Parabéns pelo bom gosto.

    òtimo final de semana


    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou chegando aqui agora e já fuçei o blog bastante! As idéias de vcs são muito bacanas! A área de churrasco ficou ótima!! Estou seguindo vc agora! (euemeusprojetos.blogspot.com). Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Já tem um tempinho que acompanho seu blog... esse projeto da churrasqueira ficou maravilhoso, lindo!!! Amei, já vou mostrar para o meu noivo, pois ele está ancioso pra que chegue logo a fase de construir a churrasqueira na nossa casinha, por enquanto estamos no reboco!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,nossa vc fez igual eu qero fazer aqui em casa, mas meu dignissimo fala que o espaço não dá, só acho que o fogão e o frezer deveriam ficar em lados opostos,ou seja o fogão ao lado da pia,para facilitar na hora de usar. No mais ficou super lindo,no meu espaço não cade um frezer, então optamos por uma dessas geladeiras frigo bar.

    ResponderExcluir
  10. adoramos vosso projeto, seria possivel passar para nos as dimensões do projeto
    largura x comprimento etc
    grato
    edimar e maria

    ResponderExcluir
  11. edimar e maria, a área tem 3,95m de largura por 3,00m de comprimento. a pia tem uns 2,20m
    A churrasqueira tem 74 cm de largura, deixei um espaço de 0,90m para o freezer vertical. A bancada tem 1,50m de comprimento por 0,60de largura e fica a uma altura de 1,20m do chão.
    para o fogão deixei um espaço de uns 70 cm e uma bancadinha lateral de 80cm.

    abraços

    ResponderExcluir
  12. ficou lindo,só a parte da frente onde está o fogão não ficou legal,a pia tinha que ser mais pequena,ai vç colocava o fogão no fundo junto com o frezer.

    ResponderExcluir
  13. olá achei lindo....
    já fuçei o blog bastante! e mais ou menos do que eu quero fazer aqui em casa eu queria ver fotos dela terminada que não achei se puder colocar agradeço. Parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou viajando no momento e quando chegar em casa eu tiro umas fotos sim. Faz tempo que não atualizo o blog. Vou tirar umas fotos mais recentes e publicar.

      Excluir

Donos do Primeiro Lar: