domingo, 4 de abril de 2010

Janelas

Boa noite pessoal.

Agora está mais difícil do que nunca ficar postando no blog.
Alem de estarmos trabalhando feito loucos estamos também fazendo faculdade e essa faculdade é muito longe de casa.
Durante duas semanas passei acordando as 5:30h, saindo de casa as 6:00h e chegando as 23:00h, indo dormir as 01:00h. Porém agora to trabalhando diferente um pouco, estou confinado a quilometros de distancia de casa, não estou podendo acompanhar a obra e tenho que ficar pegando toda matéria da faculdade e estudado by my self.

Mas antes de sair para longe de casa havíamos tirado algumas fotos, que estarei postando por aqui.
Hoje vou falar das janelas.

Encomendamos as janelas no mesmo lugar que encomendamos os móveis: Topázio Moveis, que fica em Volta Redonda, RJ.
O serviço do pessoal da montagem foi super profissional e rápido. E a fabricação dos vidros sob medida levou apenas 1 semana.Eu garanto.
As nossas janelas são quase todas de 1,50x1,50m, exceto as da cozinha e área que são de 2,00x,150m.
As janelas são de vidro temperado, enormes, resistentes e lindas. E por incrível que pareça, sai mais barato que as janelas com esquadria de alumínio e vidro comum.

Ai vão as fotos:

Por fora, janela do quarto da filhota! Esse conduíte vai ser embutido na parede quando descascarmos toda casa por fora para fazer novo emboço. Ai vai passar a alimentação principal da casa (do relógio ao quadro de disjuntores.)

Por dentro. Já tendo vista para o muro que subimos, lá na frente o muro está com 3 metros de altura. Essa fiação da Light não vai ter depois que instalarmos o relógio no muro.

Por fora. Janela da sala, está gradeada, vamos gradear a outra janela também. Infelizmente no Rio de Janeiro é recomendado gradear as janelas, apesar de eu achar que não é necessário é melhor deixar garantido a segurança. Pintaremos as duas grades de branco e vai ficar bem bonita.

Por dentro. Os detalhes dos trincos. A janela quase não leva alumínio. Nessa foto pega um pedacinho da garagem, que hoje serve de depósito de material básico. Nossas pedras mineiras estão lá também. E aquele portão vai ser substítuido por um bem bonito no futuro.

Esse é ao Maxim-ar do banheiro. Mede 80x60cm e é de vidro pontilhado temperado. Muito bonito também. Essa parede ainda está no emboço pronta para receber o porcelanado de 60x30cm branco da Portobello.


As janelas dos outros dois quartos são iguais as duas que mostrei logo acima.

No próximo post falarei sobre a colocação do gesso da cozinha.

Até mais pessoal.

5 comentários:

  1. Oi Daniel! Bem bonitas as tuas janelas... E não é só ai no Rio que as janelas tem que ser gradeadas. Infelizmente, por aqui tb. Sobre os meus banheiros, o da suíte a arquiteta tinha sugerido fazer desse jeito que tu falou, mas não quis e vou te dizer porquê. Como meu banheiro não terá porta nem divisórias, a privada ficaria super exposta, então pedimos pra ela ser colocada no canto oposto ao da banheira. Pq não ter portas num banheiro? A gente quer assim! e eu prefiro que a privada fique o mais longe da banheira possível. E tem espaço pra isso! Se não tivesse ai seria complicado, mas tem. E o banheiro social com a janela para a cozinha definitivamente não! Na casa da minha irmã (que foi super mal projetada), acontece isso, a janela do banheiro fica pra cozinha! Muito constrangedor!!! Sem contar os odores, né? A nossa vai ficar pra área de serviço. Bem mais bonito e higiênico. E terá espaço suficiente pra ela colocar o chuveiro de frente para a saída do box, e não de lado. Abs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Casal!
    Achei as janelas muito bonitas.
    As grades da minha casa serão de blindex. Não sei se é a mesma coisa, temperados e blindex. kkkkkkkkkkkk

    Infelizmente aqui no interior onde moro, tbm teremos que colocar grades nas janelas... Não sei se vcs concordam, mas para mim a grade tira um pouco da beleza dos blindex.

    PS: paparizando ( que verbo é esse?)por ai casas de outros. Achei uma grade que muito me agradou. Tirei até foto para fazer do mesmo modelo as minhas.
    Depois de pintadinhas, as grades ficam mais elegantes. Isto é fato.
    Força no estudo e tudo de bom.
    Karla.

    ResponderExcluir
  3. Oi daniel.
    As minhas também serão em vidro temperado. A instalação será esta semana, se Deus quiser.
    As minhas foram por encomenda, 15 dias para chegar.
    O que só não acho legal são as grades, mas no seu caso aí deve ser necessário, né?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. olá
    acho linda essas janelas e quando planejava construir já tinha até feito cotação delas, porém hoje moro em um apartamento com aberturas de vidro e alumínio e descobri que a única coisa o que vidro segura é o vento. Umidade, claridade e temperatura passam 100%, no inverno chega a escorrer do vidro para a parede o vapor condensado, por isso ainda sou a favor das janelas de madeira pois no verão vc pode deixar o ambiente ventilando, ao contrária das de vidro que tem que deixar sempre fechadas, sem contar que vc nunca conseguirá um quarto 100% escuro, o que é ideal para descansar bem.
    Espero que gostem e não se arrependam futuramente...
    abs
    Anderson

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente com o anderson.Estava querendo comprar essa janela para o meu quarto porem minha casa é muito humida e abafada, e com essa janela ficara muito mais abafada!

    att,

    paloma

    ResponderExcluir

Donos do Primeiro Lar: