terça-feira, 23 de novembro de 2010

Caso da Coifa Torta Resolvido

Muito bom pessoal,

Esse caso da coifa torta foi resolvido já tem um tempo já mas só estou falando sobre ele agora. Na verdade, em duas semanas resolvemos tudo e o melhor de tudo, não tivemos muita dor de cabeça não.

Vou aproveitar também esse post para mostrar os tampos de granito que já foram instalados e até mesmo uma cuba com a torneira e tudo mais.

A coifa agora está assim. Certinha. Infelizmente não estava em casa no dia da instalação e o pessoal da autorizada não retirou o plástico de proteção do primeiro duto da coifa, agora vou ter que desmontar parte dela para poder retirá-lo.

Ela fica ai exatamente sobre a ilha, centralizada sobre o fogão e numa altura tão eficiente para succionar as oleosidades e vapores quanto para que eu não estoure a testa no vidro da coifa.

Nessa vista é possível observar o tampo de granito da ilha e o tampo de granito do móvel abaixo das prateleiras.

Esse é um close somente na ilha. O acabamento é o boleado. Foi colada uma segunda tira de granito por baixo da peça principal para que se tivesse a impressão de que a pedra tenha 4 cm de espessura.

Essa foto está um pouco tremida pois foi tirada sem flash, estou apenas com as luzes da coifa ligadas e vejam só que f..... que fica o ambiente. Dá com certeza outra cara.

Com vista para o fogão agora. O Fogão é o Ative Timer Inox da Brastemp e a coifa é a Vetro Isla 90 da Tramontina. Os móveis são da Focatto e o granito é o São Gabriel.

Close na bancada agora já com o pequeno e sutil espelho (frontispício) de 3cm apenas instalado.

E para aproveitar que estou mostrando as pedras, essa é a pedra do banheiro principal. Também é o São Gabriel e tem um frontispício de 15 cm para fechar com o espelho que ainda vamos adquirir.

A cuba é da Deca, juntamente com a torneira Deca da linha Link de 1/4" de volta.

Bom pessoal, espero que tenham gostado e qualquer duvida estarei sempre pronto para responder.

Beijos e abraços

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Trabalho Dobrado

Olá pessoal...

Vou postar aqui algumas novidades e dizer que essa semana está sendo dureza total.

Infelizmente minha parceira de obra, trabalho, faculdade, casa e diversão não está mais comigo, está trabalhando a quilômetros e quilômetros de distância de mim, ou seja, todo trabalho sobrou pra mim.


Antes ela lixava um quarto, eu lixava outro, ela dava alguns retoques aqui e ali, eu dava demãos de tinta em algum outro lugar e assim ia. Quando tínhamos que sair para resolver algo ela ia sempre junto de mim, pois ela conhece melhor os caminhos do Rio de Janeiro do que eu. Agora, vez ou outra eu me perco por ai, mas até que tá desenrolando a coisa. Só sei que estou fazendo 3 turno de trabalho: Parte da manhã, Parte da Tarde e Noite (até 00:00h ou 1:00h)

Lixar o teto é com certeza uma das piores coisas pra ficar passando o tempo. A primeira coisa que te ataca é o cansaço absurdo no braço. Você reveza mais de braço que um campeonato de natação. Chega a um ponto do seu braço se tornar um completo mongolóide de vida própria que ele não fica querendo nem mais se levantar. Segunda coisa é o torcicolo, seu pescoço passa tanto tempo dobrado pra cima que se você baixar muito rápido o vizinho reclama do estalo que ele dá.
E terceira coisa é a poeira, você chega na obra como o Michael Jackson na infância e em 10 minutos você é ele pouco antes de morrer. Se você usar máscara de proteção respiratória você será ele durante a vida.


Bom pessoal, agora falando sobre o que está rolando na obra:

Rejuntei a área da churrasqueira, o canil e a ducha está pronta, só falta a ducha em si.

Essa é uma visão geral da área da churrasqueira antes de rejuntar.

Aqui a visão apenas da pia. O frontispício já está instalado também.

Agora já rejuntado.

E na visão da pia. Obs.: A torneira não vai ser aquela.

Essa é a ducha sendo revestida ainda.

E aqui ela pronta e rejuntada.

E aqui na visão superior que tirei do topo da escada caracol.

Bom pessoal, ia postar mais fotos mas acho melhor deixar para os posts futuros pois já são outros temas.

Obrigado pela visita e espero que tenham gostado das novidades.

Beijos e abraços

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Piso Laminado

Bom dia galera da reforma,

Hoje venho mostrar-lhes fotos incríveis da instalação do piso laminado. É impressionante a velocidade que é feita a instalação. Quando comprei fiquei imaginando no meu cronograma mental: "Bom, uma semana pra colocar todo esse piso." Que nada, dois dias.

Falando sobre o piso...

O piso laminado escolhido foi o Durafloor da linha Life chamado Pátina Pérola. Pesquisando na internet encontramos na época uma promoção fantástica e sensacional na Lamiart onde o metro quadrado estava à 54,90 já com a instalação incluída e mais, também estavam incluídos até 3 acabamentos de porta, ajustes de altura das portas caso necessário (e foi) e todo o rodapé da mesma linha Durafloor, no caso optamos em usar o rodapé Santa Luzia, mas o pessoal do laminado instalou como se fosse o rodapé deles. Ainda conseguimos um desconto quando fechamos negócio pelo pagamento à vista.



Vamos as fotos...

Primeiro chega todo material, isso tudo ai chegou em um dia e a instalação começou no dia seguinte de manhã. Ai em cima temos um rolo de manta, várias caixas de rodapé (o qual não usamos, usamos rodapé Santa Luzia), várias caixas com os pisos e alguns tubos de cola.


A primeira coisa a fazer é limpar o local e estender a manta cobrindo todo o contra piso, que deve estar bem nivelado. Logo em seguida já se vai colocando o piso sobre a manta. Simples assim. O piso claro que recebe recortes em alguns lugares. E muito importante, o piso deve ter uma distância de aproximadamente 1cm das extremidades, seja ela parede ou armário. Essa distância é serve para o piso poder dilatar sem danificar nada.

Esse é o quarto depois de instalado o piso porém faltando ainda o rodapé branco.

Esse quarto já estava quase concluído quando cheguei pra bater a foto.


E ai está ele concluído, até mesmo com o rodapé. Tem um pedaço de rodapé ali debaixo da mesa que eu deveria ter tirado para tirar a foto, mas nem me toquei na hora.

No mesmo quarto, mostro um detalhe muito legal do rodapé, ele tem uma guarnição que combina com ele e faz o contorno da porta. Sensacional!!!

Esse é o quarto da nossa menina, também sem o rodapé ainda. Não se preocupem com a escada, ela tem os pés com borracha e mesmo assim esse piso não arranha tão fácil assim pois ele tem uma película protetora. Mas aquela escada só está ali guardada também, se alguém for usar pra subir nela eu vou dar um jeito de proteger mais ainda o piso. hehehe!

Nosso corredor! Ainda estava faltando um pedacinho ali no início do corredor e também os rodapés.

E nossa sala ficou assim. Faltando ainda os rodapés que estamos esperando chegar. Compramos pouco e tivemos que comprar mais algumas réguas agora. Aquela porta no meio da sala é na verdade do banheiro do bebum, está so guardada pra não ficar no tempo mesmo.

Essa é a sala vista de outro ângulo. O rack da tv está cheio de jornais para proteger a madeira e cheio de ripas de madeiras que pretendemos usar futuramente.

Bom pessoal, o que tinha de foto sobre o piso era isso, quando terminar toda colocação dos rodapés eu tiro fotos novas para estar mostrando aqui. Eu particularmente acho que está ficando muito bonito. Espero que tenham gostado também.

Lembrando que quem tiver qualquer dúvida sobre qualquer assunto de obra, pode me mandar um e-mail ou fazer a pergunta por comentário mesmo que se estiver ao meu alcance eu postarei.

E se tiverem também algum tema que gostariam que eu abordasse podem estar dando ideais também.

Beijos e abraços a todos e muito obrigado pelos comentários positivos.

Donos do Primeiro Lar: