sábado, 30 de outubro de 2010

O Episódio da Coifa Torta

Bom dia pessoal,

Bom, eu tenho lido em muitos blogs os perrengues que o pessoal passa vez ou outra com as empresas grandes quando precisam de uma assistência técnica ou trocar algum aparelho ou peça.

Toda essa literatura horripilante sempre me trouxe uma certa preocupação pois fico na cabeça: "Tomara que não precise trocar nenhum aparelho meu", "Tomara que tudo que eu comprei tenha vindo perfeito."; mas também penso: "Uma hora vou passar algum perrengue bravo!".

Bom, então, esse dia chegou.

Compramos uma coifa no final do ano passado: Vetro Isla 90 da Tramontina.


Compramos ela em Dezembro e uma semana depois ele chegou em nossa casa, porém nunca a abrimos pois sabíamos que ela deve ser aberta somente pelo pessoal da autorizada no dia de ser feita a instalação.

O tempo passou, muita coisa aconteceu, começamos a obra em Fevereiro desse ano, e uns sete meses depois marcamos a instalação.

Mas para conseguir marcar a instalação já foi um perrengue. Moramos numa região em que no bairro vizinho existe uma autorizada da Tramontina. Liguei para lá e eles disseram que não atendiam meu bairro, mas atendiam todos os outros bairros ao redor. Achei isso incrível. Liguei então para as outras: Barra, Tijuca, Cascadura e nenhuma delas atendiam.

Liguei então para a Tramontina e reclamei, eles propuseram a identificar alguma autorizada que fizesse a bendita instalação e algumas horas depois conseguiram. A autorizada entrou em contato com a gente e por incrível que pareça, eles eram de Niterói. Vai entender.

O dia da instalação chegou, o pessoal da autorizada apareceu em casa conforme o combinado e deu-se início a instalação. Eles abriram a caixa, verificaram as peças e tudo bem aparentemente. Prenderam os estojos atravessando a laje, nivelaram a base fixadora, passaram a tubulação de exaustão do ar-quente sujo e gorduroso...


...e na hora de instalar a parte principal da coifa a surpresa: A coifa estava torta!!!


O desespero tomou conta do local. Estávamos na obra como loucos querendo descobrir o número da loja para reclamar, ou o número da fábrica para trocar. Não tinha número em lugar nenhum, porém na caixa tinha nota fiscal. Na nota fiscal achamos um número da loja. Liguei e o rapaz disse que o produto tinha sido comprado a muito tempo, mas que era para eu mandar a cópia da nota fiscal e o laudo da assistência técnica que ele iria repassar para o setor responsável para tentar fazer alguma coisa.

Nisso o pessoal da autoriza falou que o pessoal era ruim de jogo, e que daria trabalho trocar e que demoraria uns 3 meses até conseguir a troca do equipamento.

Aquilo entrou na cabeça da minha meretíssima com uma facilidade incrível e um pouco distorcida para pior: "AH, F.......eu! Eles não vão querer trocar! Vai demorar! A gente comprou tem muito tempo. Eles vão achar que é golpe! Já era!"

Eu como sempre fui um cara bem tranquilo disse: "P....... que P......! Só me faltava essa!

To brincando!

Sempre disse: "Calma mulé! Fica tranquila! Eles vão trocar isso! Se não for a loja vai ser a fábrica, mas me deixar com um produto defeituoso de fábrica eu não vou!

Mandamos os documentos e alguns dias depois a fábrica mandou um e-mail pedindo fotos somente da peça que desejamos a troca. Mandamos e eles disseram que a peça nova seria enviada diretamente para a nossa autorizada em Niterói.

E assim todos voltaram a sorrir! :)

Por sorte, algo que achamos que seria um perrengue danado acabou sendo algo simples de resolver. Por isso gente, a mensagem do dia é: "Tenha sempre calma e pensamento positivo!"

Um grande abraço e bom final de semana para todos!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Área Externa da Casa

Olá pessoal,

Vou ser bem direto e nas fotos vou fazendo os comentários e explicações.
As fotos são de 25 dias atrás até quinta-feira da semana passada.
Essas fotos são apenas da área externa, pois nesse período de 25 dias também tenho novidades da área interna mas isso ficará para os posts futuros, que vão estar sendo executados ao longo das duas semanas seguintes.

Então vamos lá:

Nesta foto acima tínhamos derrubado um muro muito fraco que existia na garagem (apertada) e preparamos o piso para receber futuramente as pedras mineiras que está tomando conta de todo o quintal.

Subimos uma parede mais alta e mais forte pois ali será nosso quarto da bagunça, porém vai ser bem organizado, terão prateleiras até o alto e vai ser bom para guardar ferramentas e outras tranqueiras que toda casa tem.

Nessa foto o pessoal já está colocando as pedras no pátio da frente da casa e também já fizeram a escada de acesso a entrada principal da casa, que é uma escada que desce para ambos os lados.

Agora só falta receber os granitos que ainda não compramos pois a grana ta curta no momento. E também será colocada somente depois da instalação do telhado.

Essa é a rampa que liga o pátio da frente da casa com o quintal dos fundos, onde ficará minha fantástica área de churrasqueira.

No final da rampa observamos a escada nova que da acesso da minha área de serviço diretamente com o quintal dos fundos. Abaixo da porta da área de serviço fica a porta do banheiro do bebum.

Essa é a escada em outro ângulo. Ela será pintada de branca no final da obra.

Esse ai é o canil, onde nossa mascote ficará presa somente nos dias de festa, por algumas horas, mas isso só se tiver incomodando as visitas. O canil receberá também um telhado para abrigá-la nos dias chuvosos.

Por dentro colocamos uma cerâmica que estava em liquidação na Leroy Merlyn. O nome do piso é Angra da Lex e custou cerca de 8 reais o metro quadrado.

Essa é a área da churrasqueira. Vou seguir agora uma sequência de fotos mostrando a evolução até hoje. Ainda não está concluído, mas eu já estou achando muito bonita e aconchegante.

Essas pedras são a bancada e a pia, mas na foto ainda não aparecem as outras pedras que também vão entrar no local.

Aqui começou o revestimento da área da churrasqueira, nesta foto já estão revestidas a parte inferior da pia e a parede onde ficará o freezer vertical tipo de bar, com porta de vidro.

Nessa já tem uma boa parte revestida e já foram instaladas as pedras.

Essa é a bancada espetacular de São Gabriel. Fica de frente para a churrasqueira e é onde vou apoiar meu cotovelo e ficar bebericando minha cerveja e me deliciando com um churrasco feito com muito prazer na minha própria churrasqueira.

Aqui nesse canto entrará o fogão, fica do lado oposto da bancada acima e de frente para o freezer vertical. Abaixo dessa bancada vai ficar o gás e devo colocar ou uma porta de madeira ou uma cortina bem transada ai.

Essa é a enorme pia de 220 cm. Do lado esquerdo vai ficar a churrasqueira e do outro o freezer. Abaixo o mesmo esquema de cortina ou portas de madeira. Acho que to querendo mais as portas de madeira. Nesta foto eu ainda não tinha colado o frontispício da pia, mas já está instalado e ficou bem bonito.

Essa é a ultima foto que tenho da minha área preferida da casa. Essa faixa sem nada receberá pastilhas de vidro vermelhas e acima dela foram mesclados azulejos comuns com azulejos antigos, comprados em cemitérios de azulejos. Para quem não sabe, os azulejos antigos são bem caros, em um cálculo matemático descobrimos que o metro quadrado sai em torno de R$ 100,00. Dá pra comprar muito revestimento bonito a R$100,00 p/m².

Um close na pia e nos azulejos. Fica muito charmoso esse tipo de trabalho. Não reparem na torneira pois essa é apenas uma provisória para a obra.

Bom pessoal, That's all folks!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Móveis instalados!!!

Boa noite seus bando de reformeiros insaciáveis,

Estou hoje aqui para mostrar uma das partes mais emocionantes da obra até agora. Acho que a casa nunca ficou tanto com cara de casa antes.

Agora que os móveis estão 90% prontos já temos outra visão da casa.

Vou mostrando as fotos e fazendo os comentários, porém antes gostaria de dizer aos que já tinham perguntado anteriormente sobre nossos móveis que eles são 100% MDF, são móveis da Focatto e compramos com a Topázio Móveis de Volta Redonda, pois lá encontramos o melhor preço e maior qualidade.

O pessoal lá sempre tratou a gente muito bem e ficamos felizes com a montagem, cumpriram o prazo determinado para montagem e isso deixou-nos bastante contentes. Ainda faltam alguns detalhes, tipo puxadores e outros acessórios que por algum motivo não vieram junto com a entrega, mas a Topázio já está correndo atrás de tudo que falta para concluir a montagem.

O montador também está de parabéns pelo ótimo serviço feito e pela disposição de trabalhar até tarde da noite para cumprir os prazos.

Vamos as fotos:

Olhem a quantidade de material que chegou na obra só de móveis...




Então deu-se início a montagem. Vou mostrando os projetos para vocês visualizarem melhor e em seguida a respectiva foto real para compararem.

Começando pela sala porque da sala eu não tenho foto do projeto:


Área de Serviço:

Mudamos as cores da porta para Maple. Mas o esquema é o mesmo.

Quarto da nossa menininha...






Tudo rosa do jeito que ela gosta. Um espelho que dá pra ver o corpo todo e muito espaço para desenhar e guardar brinquedos.

Quarto meu e da patroa...




Um espelhão de corpo todo pra atender toda vaidade da minha meretíssima e com certeza também gostei dele ai.

Nosso banheiro...



Nosso escritório que também serve como quarto de visitas...


Essa bi-cama, enquanto não é usada como cama, ficará com grandes almofadas sobre ela, fazendo-se de sofá em dias normais.


E para terminar, meu lugar favorito, a cozinha....

No projeto não consta mas se vocês repararem na foto real montamos uma adega com formato de X.

Tiramos um módulo deste armário suspenso para ficar mais estético e não, a minha gatinha não está filando uma marmita, ela está testando o interfone para ver se funciona.

Bom pessoal, agora só falta colocar o piso e terminar uns arremates de pintura dentro da casa, ai já vai poder entrar com a mesa, sofá e camas. E também falta colocar as pedras sobre os móveis.

Acho que ainda nesse mês eu estarei começando minha mudança para o tão sonhado e suado lar primeiro lar.

Mais não se preocupem, ainda tem muita novidade para ir postando por aqui.

Grande abraço a todos e todas.

Donos do Primeiro Lar: