segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quintal

Olá "pipol",

Estou aqui hoje para mostrar-lhes como está ficando o quintal. O projeto da churrasqueira já está em andamento.

Então vamos comentando foto à foto:

Nessa foto vemos a área da churrasqueira sem as pedras no chão ainda, sem as muretinhas para as bancadas e a pia.

Agora já subiram as muretas do balcão, da bancada do fogão e da pia. Está sendo mudado um ponto de energia na parede enquanto o ajudante limpa a sujeira de massa pelo chão.

O apoio da pia será este ai. A pia terá 2,2m de comprimento e terá uma cuba numero 2 funda centralizada na pia.

Essa é a mureta do balcão que terá 150cm de comprimento por 60cm de largura e uma altura de 100cm do chão.

Deu-se início à colocação das pedras no piso. Está ficando sensacional. No momento da foto Deco estava nivelando a tampa da caixa de passagem.

Depois vou rejuntar com argamassa AC-III. Me disseram que se rejunta com a própria massa de cimento que foi assentado, porém eu vou colocar argamassa pois é mais colante, o que me garantirá maior fixação das pedras e o acabamento é mais fino que o do cimento.

Essas é uma vista meio que aérea do quintalzinho. Aquelas caixas na área da churrasqueira são os azulejos brancos 15x15 que vão tomar as paredes desse ambiente e mais a frente estão as grades das janelas da área e da cozinha que estavam sendo pintadas de branco.

Até o momento tinha sido colocado pedras até esse ponto próximo ao canil. Hoje com certeza já está bem mais a frente, mas só terei fotos daqui a alguns dias. Aquelas caixas na porta do canil são do revestimento que vai ser usado no próprio canil, no piso e nas paredes até meia altura. Foi um piso baratinho que encontramos na Leroy, placas de 45x45 à apenas R$ 8,90 m². Showwww!

Bom pessoal, acho que tenho atualizado o blog com bastante frequência, acho que nem tem tido tempo de todo mundo ver as novidades. Qualquer coisa gente, dá sempre uma olhadinha nas duas ou três postagens mais recentes pois algumas vezes eu posto duas ou três coisas num mesmo dia ou num intervalo muito curto.

Por enquanto eu fico por aqui. Mas essa semana ainda vou postar sobre os móveis modulados que já foram instalados.

Abraços e beijos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Projeto da Área da Churrasqueira

Galera,

A parte da casa que estou mais ansioso para ficar pronto logo é a área da churrasqueira.

A churrasqueira que vou colocar são daquelas pré moldadas, elas são muito práticas de se montar e você pode optar por revestir ou pintar. Nós optamos por pintar a nossa de preto.

Talvez vocês estejam pensando: Mas logo de preto, não vai ficar tipo, assim, é, é , como posso dizer, HORRÍVEL não???

Quando pensei em pintar a única cor que não me vinha na cabeça era o preto também, mas depois vi num programa de televisão e mudei meus conceitos, além do mais quando o carvão e o calor chamusca a churrasqueira ela fica preta mesmo, assim nem vai ficar estranho. hehehe.

Ai pra tirar as dúvidas eu fiz o projeto no meu programa favorito, o Google SketchUp, e o resultado foi incrível e de cara foi aprovado pela dona Patroa.

A churrasqueira é desse tipo ó:

Ela já vem os módulos, é só você mesmo colocar um sobre o outro, colando com uma massa que já vem junto também. E também já vem com grelhas e tudo mais, só que essas gavetas abaixo não vem na que eu vou comprar não, mas eu to pensando em fazer um gavetão de puxar onde eu vou guardar o carvão.

O projeto é o seguinte:

Essa é a vista de cima, para vocês terem uma noção do espaço super agradável de circulação que teremos.

Essa faixa vermelha é feita de pastilhas de vidro vermelha. Esse freezer será aqueles verticais iguais a de bar.

À frente da churrasqueira um balcão onde ficarão as banquetas vermelhas que iríamos usar na cozinha. Todas as pedras são do granito preto São Gabriel que já foram até compradas, devem estar chegando semana que vem na obra.

Desse ângulo é possível ver o fogãozinho de 4 bocas que já temos da nossa casa antiga e ao lado um armarinho para esconder o botijão de gás e guardar algumas coisas a mais que couberem ali.

Bom gente, acho que é só isso.

Espero que aprovem também.

Abraços

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Banheiro do Bebum - Andamento

Olá pessoal,

Vou mostrar hoje como está indo o banheiro do bebum, o famoso banheiro localizado próximo a área de serviço.

Não sei se vocês lembram do projeto do banheiro, mas nele contemplava esta coluna de venezianas de vidro. Já foi feito e ficou muito bom por sinal, deixa o banheiro bem arejado, iluminado e garante privacidade total aos usuários do banheiro.

Ainda está faltando a faixa de pastilha de vidro em todo perímetro do banheiro, e acho que seremos nós mesmos a aplicar as pastilhas.
Ainda falta também rejuntar todo o banheiro, a única área rejuntada foi atrás da privada.

O box também já foi instalado e o banheiro já está funcionando para banho e necessidades fisiológicas. O chuveiro está instalado mas não tenho fotos dele aqui. Mas é uma ducha simples da lorenzetti. Bêbado não merece muito luxo não. hehehe.

Para ele ficar 100% falta rejuntá-lo, instalar a bancada da pia com a cuba de apoio, instalar a báscula pontilhada e a porta.

Quando ficar pronto claro que estarei mostrando o resultado final aqui.

Abraços para todos e obrigado pela visita!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Andamento da Obra

Bom pessoal,

Ficamos sem computador por uns 20 dias, mas to aproveitando agora pra postar um pouco das novidades. Aos poucos vou colocando elas aqui.

Hoje vou colocar algumas fotos meio perdidas das coisas que já foram feitas na obra desde a última postagem.

Vocês se lembram do portão que quando começamos a pintar choveu? Então, conseguimos...

E olhando de frente ficou assim:


Também fizemos molduras nas janelas:


E indo mais para o fundo da casa, construímos um canil e instalamos na parede do canil uma ducha para os dias de muito calor, mas antes, passamos a hidráulica e instalamos a caixa de gordura.



Também colocamos venezianas de vidro no muro. Combinamos com a vizinha que isso daria privacidade a ambos e não comprometeria nem a iluminação e nem a ventilação da casa dela.
Ela adorou.


Bom pessoal, por hoje é só esse post fraquinho mesmo. Mas o próximo vai estar bem legal. Vou falar sobre a área da churrasqueira e o banheiro do bebum que está quase pronto.

Abraços

Donos do Primeiro Lar: