sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novo selo na área!

Bom pessoal,

Hoje ao abrir o blog me deparei com um novo selo. Fiquei muito contente, claro. É sempre bom saber que as pessoas estão acompanhando seu blog, lendo as bobeiras que você escreve, ao notícias da obra.

Eu gosto sim de receber selos, de ver que o blog está sendo homenageado, porém não gosto muito das regras que vem junto ao selo. Na verdade só não gosto da regra de ter que repassar para outros blogs.

Não quero que as pessoas que me mandam selos fiquem tristes, ou achem que estou fazendo desfeita, na verdade é que nunca gostei de nenhum tipo de corrente, tipo aqueles e-mails que te pedem pra repassar, nunca repassei um sequer. E nunca me aconteceu nada.

Bom, de qualquer forma vou fazer as outras regras todas e vou também fazer minhas homenagens a alguns blogs que mais gosto, pois acho que merecem pela qualidade do material postado.

Apresentando o selo:


O que me cansou e ainda me cansa na obra são os desafios que tenho todo dia para fazer sempre as coisas ficarem bem bonitas e o gasto não tão alto. O que me cansou também foi a parte elétrica, sobre o dimensionamento do projeto, escolha dos cabos e fios, os disjuntores me deram muita canseira também. E ultimamente o que tem me cansado bastante é minha vizinha que deu pra ficar reclamando com o pedreiro da poeira e de infiltração na casa dela. A primeira é inevitável e a segunda é problema dela e não meu e muito menos do meu pedreiro.

O que mais gosto na casa é da cozinha. Ainda não está terminada, mas já venho sonhando com ela pronta. Os móveis também são muito bonitos e gosto bastante, porém ainda não estão montados. Acho que a casa toda ficará muito boa, e será difícil decidir onde vai ser o melhor lugar.

Acho que de manhã vai ser a sala, de tarde a cozinha e de noite o quarto (porque será??? hehehe).

Homenagens:

Gostaria de homenagear alguns blogs aqui.

Brincando de casinha - A Mari sempre posta muitas coisas bonitas, a casa dela também é muito bonita e inspiradora e ele cria coisas que só ela mesma.

4housedesign - Gostei muito o artigo de aproveitamento de janelas velhas, que pretendo fazer no meu quintal alguns aproveitamentos desse tipo.

Reforma Apartamento L&L - Esse é o mais recente que tenho lido, acabei de ler ele todo e o mais legal é que ele faz com que eu visualize minha casa pronta. Os móveis são no mesmo padrão que a minha casa, todos modulados. O chuveiro é igual o meu. O revestimento do banheiro é idêntico ao meu, até no sentido de instalação. O piso laminado é bem parecido com o meu. Ou seja, eu vejo minha casa projetada naquele apartamento e me faz ter uma ideia bem real de como a minha vai ficar em breve. Esse eu até linkei.

Obrigadíssimo Nessa Rodrigues pelo selo e desejo muitas felicidades na reforma de seu apartamento.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Muros e paredes

Olá pessoal,

Agora as últimas fotos que tenho da casa até o momento:

Compramos um portão que será deslizante e tivemos que trocar a porta de entrada de lugar. Vamos manter a caixa de correio onde está mesmo, porém o portão social vai mudar mais pra direita.




Essa é minha filhotinha fazendo pose na obra.

Esse é o poste que fizemos para receber a fiação da Light. Esses fios indo até a parede da nossa casa vão morrer ali no poste e ir direto pro relógio, que será passado para o muro em breve.

E a parede externa da casa já está quase toda descascada e alguns pontos até chapiscada já.

Já por dentro da casa:

Essa semana compramos todas as tintas da casa, vou mostrar aqui a parede de teste de tinta:

Dentre todas essas cores, 7 foram escolhidas para fazer parte do nosso mundo privado.

E sobre o gesso, consegui uma foto que mostre melhor o conserto da bandeja da sala de jantar e os cortineiros:

Cortineiro da cozinha e área.

Cortineiro da sala.

Bandeja antes do conserto. Deixando o lustre descentralizado. (reparem no lustre! hehehe)

Bandeja depois do conserto. Deixando tudo no esquema.

Por enquanto é isso que tenho pessoal. Espero em breve estar postando fotos aqui dos pisos e revestimentos todos rejuntados, da casa pintada por dentro, dos móveis instalados.... E assim por diante.

Beijos e abraços!

Devendo fotos - Parte5 - Piso e Revestimento

Bom pessoal,

Esta é a última parte de fotos que eu estava devendo, e também estão juntos as fotos mais recentes que tenho, tiradas essa manhã.

Espero que gostem.

Cozinha:





Limpando entre as placas para rejuntar. Eu mesmo vou rejuntar.



Lendo as instruções de uso.

Depois de seco. Descobri que é melhor pagar um técnico especializado para rejuntar com esse rejunte epoxi. Dá muitooooo trabalho mesmo. Mas até que trabalhei bem.

Reparem como ficou bom o pedaço rejuntado. Esse buraco no gesso é porque será ali que vamos fixar a coifa.


Área de Serviço:



Banheiro:



Sobre pisos e revestimento o que tenho até agora é isso. No próximo post tem fotos mais recentes de outras partes da casa.

Abraços

terça-feira, 1 de junho de 2010

Billy e Mandy

Olá a todos,

Antes de continuar as fotos que estava devendo, vou postar sobre cães.

Isso mesmo, cachorros, cães, dogs, caninos, cagões....

Vamos lá...

Minha mulher é uma pessoa incrível, com um coração mole, mas moooooole, pior que pinto de véio.
Não pode ver um cachorrinho perdido que quer salvar (e não é só cachorro não, pássaros, gatos, piolho-de-cobra, qualquer bichinho vivo e inofensivo).

Então, aconteceu de um dia na faculdade ela se deparar com uma cadela que deu cria a milhões de filhotinhos, e ficaram todos lá, mal alimentados. Muita gente foi pegando os filhotinhos e ela foi resistindo, pois já temos dois cães e uma arara e recentemente tentamos salvar um filhote de rotweiller porém ele não resistiu. Mas ela não resistiu e pegou logo os dois últimos filhotes que restaram. Dizia ela que era cuidar deles e quando estivessem bem seriam doados. Mas acontece que os filhos tinham dois meses e estão com a gente a 1 mês. E acho que até eu estou me apeguei aos dois.

Ele são muito inteligentes, obedientes, ativos, brincalhões (a fêmea é mais espoleta), e cagões. Mas cagam muito mesmo, e comem bastante também. Estão crescendo.

Talvez eles sejam os futuros protetores do nosso lar, isso se não encontrarmos ninguém interessado. Então pessoal, quem estiver interessado, é só deixar recado:

Ficha completa:

Nomes: Billy e Mandy
Idade: 3 meses aproximadamente.
Dados importantes: Já estão vermifugados e vacinados (falta apenas a 3 dose que está marcada para o dia 26 de junho se não me engano).
Raça: Não definida
Cor: Pretos
Obs.: O macho é um pouco maior que a fêmea.

Fotos:











Quem se interessar, mande um recado.

Beijos e abraços.

Devendo fotos - Parte 4 - Muros e paredes

Eu de novo, olá a todos...

Bom pessoal, agora vou mostrar fotos dos muros que foram descascados, emboçados, elevados e tudo mais.

Subindo o muro da frente:












Muro do quintal dos fundos:

Lado oposto ao da churrasqueira:







Muro da churrasqueira:


Começando a descascar a casa por fora e abaixar o chão:





É isso ai pessoal. Eu estava devendo muitas fotos mesmo. Ainda tem mais, então...

Donos do Primeiro Lar: